Levantamento sobre o perfil do consumidor de entretenimento, realizado pelo Omelete Group com mais de 26 mil pessoas, mostra os programas de TV preferidos no último ano

Pesquisa realizada pelo Omelete Group, empresa que engloba o Portal Omelete (www.omelete.com.br) e a CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), em parceria com o IBOPE CONECTA, traçou o perfil de consumo de cultura pop no Brasil e revelou a escolha do público em relação à televisão em 2016.

O programa mais citado como o melhor do ano em TV aberta foi “Masterchef”, da Band, com 27,7% dos votos. Na segunda colocação, uma surpresa: A série americana “Todo Mundo Odeia o Chris”, que terminou em 2009 e é atualmente exibida pela Record TV, recebeu 23,2% das menções como melhor programa. Com a medalha de bronze aparece o Campeonato Brasileiro de futebol, exibido no ano passado exclusivamente pela Rede Globo, com 18,7% dos votos. A premiação do Oscar ficou apenas um pouco atrás, com 18,5% da preferência.

Omelete01_3.jpg

Confira os programas top 10 em TV aberta de 2016:

Omelete02_3.jpg

Sobre a pesquisa:

A quarta edição da pesquisa anual Geek Power, encomendada pelo Omelete Group, teve parceria com o Ibope Conecta, uma plataforma web do Ibope Inteligência. Ela avalia o perfil sócio-econômico, o comportamento, preferências e hábitos de consumo dos leitores do portal. O questionário com mais de 100 perguntas ficou disponível durante 14 dias e coletou respostas de 26 mil pessoas.

Perfil dos participantes:

68% estão entre os 18 e 34 anos

85% são homens

60% moram no Sudeste, principalmente em São Paulo

65% têm ensino superior ou estão cursando

64% têm renda familiar entre 2 e 10 salários mínimos

91% fazem compras online

Sobre o Omelete Group:

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, o Omelete Group utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 9 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, series de TV, games, música e histórias e quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais.