Exposição sobre o Egito antigo chega a SP 5

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo se prepara para inaugurar a exposição Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade no dia 19 de fevereiro. A mostra, que ocupará seis pisos instituição, contará com 140 itens. Um deles é uma múmia, que data de 700 anos A.C.  Era ela uma mulher integrante da 25ª dinastia, que ficou conhecida como Dinastia Núbia ou Faraós Negros. Chamava-se Tararo.

Em cartaz na unidade carioca do CCBB até 27 de janeiro, Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade já atraiu mais de 1 milhão de visitantes. “Aqui, esperamos pelo menos a metade, 500 mil pessoas”, afirma Claudio Mattos, gerente da instituição em São Paulo. Ele recomenda que os paulistanos agendem suas visitas à exposição para que não sofram com as filas. A pré-venda de ingressos pelo site da Eventim tem previsão de início para 1º de fevereiro.

Uma das atrações da mostra, a estátua da divindade Sekhmet tem mais de 2 metros e 500 quilogramas. Ela tem cabeça de leão e é associada à guerra. Fará parte do núcleo sobre religião. Outras seções presentes na exposição serão eternidade e dia a dia. Também haverá por lá a reprodução de um documentário e de uma pirâmide.

Exposição sobre o Egito antigo chega a SP 6

Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade

CCBB SP. Rua Álvares Penteado, 112, Centro,  3113-3651. Quarta a segunda, 9h às 21h. Grátis. 19 de fevereiro a 11 de maio.