Obras de arte com blocos de Lego é o tema da próxima exposição na Oca que fica em cartaz entre os dias 11 de agosto e 30 de outubro. A exposição de Nathan Sawaya ocupará o espaço da Oca do Ibirapuera e reúne 80 obras. Tem também terá uma área para brincar e construir com as peças coloridas.
O americano Nathan Sawaya depois de se formar em Direito decidiu largar tudo e dedicar-se ao seu grande amor….Legos!
O resultado pode ser conferido na mostra A ARTE DE CRIAR COM LEGO®, da Oca do Parque do Ibirapuera. São 80 obras criadas com mais de um milhão de peças de Lego.
As obras da exposição são apenas alguns dos exemplos das múltiplas possibilidades que estas pecinhas oferecem, fascinando o público de todas as idades.
As esculturas são tão perfeitas que é preciso chegar é possível se deparar com um delicado violoncelo, duas maçãs e peças de xadrez em tamanho gigante, um globo terrestre e mais uma série de figuras incríveis.
Um pouco mais adiante vemos uma sala dedicada somente às reproduções de obras consagradas, como a “Monalisa” de Leonardo da Vinci, “O Grito” de Edvard Munch, “O pensador” de Rodin, “Moça com o Brinco de Pérola” de Johannes Vermeer, o auto retrato de Rembrandt, parte do afresco “A Criação de Adão”, pintado por Michelangelo no teto da Capela Sistina e uma novidade feita especialmente para a exibição brasileira, um retrato do jogador Pelé.
As crianças têm uma área especialmente montada para eles, com imensos balcões repletos de pecinhas Lego onde meninos e meninas poderão ficar montando e desmontando suas criações. Além dos bloquinhos o espaço vai oferecer ainda jogos online e uma lojinha com produtos personalizados.

Art Of The Brick
Quanto
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)
Onde
Oca do Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera
Parque Ibirapuera – Sul São Paulo – SP

de 11/08 a 30/10 Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00

lego