Ex-secretário de Educação de São Paulo assina contrato com Stan Lee para produzir uma animação

/, Cinema, Marvel, Notícias/Ex-secretário de Educação de São Paulo assina contrato com Stan Lee para produzir uma animação

O ex-secretário de educação e ex-deputado federal de São Paulo, Gabriel Chalita, resolveu trocar a política por uma carreira em Hollywood. Chalita assinou no ano passado um contrato sigiloso com Stan Lee, o criador de super heróis lendários como Homem-Aranha e X-Men, da Marvel.

O projeto envolve criar uma história no estilo de “O Rei Leão”, mas ambientada na Amazônia, com lançamento em quadrinhos e animação até o final de 2017 e seria uma saída “honrosa” para Chalita.

Grandes estúdios como Disney e Pixar, segundo ele, já estão interessados.
Segundo Chalita, seu encontro com o Stan Lee foi mágico. Lee até quis saber sobre a velhinha que contava histórias no asilo em que o político frequentava com a mãe na adolescência.

A elaboração da história apresentada a Stan Lee levou apenas um mês.
Chalita afirma ter aproveitado sua experiência política para inspirar-se na criação dos personagens da ficção infantil.

Os heróis, um macaco, uma tartaruga, um uirapuru e uma vitória-régia, precisam se unir contra um vilão cuja principal característica é a desfaçatez.

Lamal, como foi batizado o ente, é um usurpador. Ele se disfarça de animais para enganá-los e com isso quase destrói a floresta. Na ficção, Lamal acaba derrotado, já que quem escreve o final é o próprio Chalita.

Frederico Lapenda, um brasileiro radicado em Los Angeles há 30 anos, foi o responsável por sugerir Chalita como o autor que pudesse viabilizar o projeto de animação na Amazônia em Hollywood.

Nenhum dos envolvidos revela o valor do projeto, embora Chalita, autor de peças para o teatro nacional, admita que “os números hollywoodianos são muito maiores do que os daqui”.

2017-03-14T11:30:32-03:00