Everything Sucks!

/, Séries/Everything Sucks!

Everything Sucks é a nova aposta de série da Netflix. São apenas 10 episódios de 20 min feita no tempo de um filme, para ser maratonada em apenas 1 dia e te deixar com gostinho de quero mais, muito mais!!!

A série é perfeita então para quem era pré adolescente, como eu, nesta época.

Totalmente ambientada na década de 90 essa série te tele-transporta para um época em que tudo era um droga(referência ao titulo). As roupas eram em tons neons, os cabelos eram enormes assim como roupas que eram ou muito justas ou absurdamente folgadas… Os telefones eram fixos, os tocadores de músicas eram grandes e cabiam poucas músicas comparados a hoje em dia. Usar a internet era um exercício de paciência. Gastava-se mais tempo para conectar e baixar imagens e/ou conteúdos do que fazer um download de um filme atualmente.

Ser adolescente e se descobrir era tão ou mais complicado que hoje em dia. Tudo era uma droga menos a Música. Ah, a música desta década foi incrível e ela age no show tal qual um personagem. Ora serve para reforçar atos da série. Ou ora muda, dramaticamente , o plot do show.

A série acompanha inicialmente 3 adolescentes nerds Luke e seus amigos McQuaid e Tyler (nesta época que surgiram os primeiros NERDS) de uma escola de Boring, Oregon( esse lugar realmente existe e tem uma escola chamada BORING que significa CHATICE). Em um ambiente nada amigável aos calouros da escola, alguns jovens buscam refúgio no clube de audiovisual. Lá é onde Luke (nosso adorável protagonista sonhador apaixonado por cinema e música) conhece e se apaixona por Kate (que é filha do diretor da escola).

Luke e Kate acabam se envolvendo mas Luke vai descobrir que ao invés de par de Kate, ele está em um triângulo amoroso pois ela está se descobrindo sexualmente e está interessada em outra pessoa…

Depois de um acontecimento na escola, os nerds acabam despertando a fúria dos alunos de teatro (os populares de Boring) e para apaziguar o outro grupo, Luke propõe realizar um filme experimental na escola.

Diante deste cenário haverá muita descoberta,dramas existenciais e muita diversão também. A série foge dos clichés adolescentes normais( o primeiro beijo, as primeiras descobertas sexuais, o drama familiar. Aliás o parte do núcleo familiar da série rende algumas das melhores cenas) e embora seja um show de curta duração há uma evolução enorme da parte emocional dos alunos. Esta série causará uma explosão de Nostalgia e prova que – ao contrário do título do show – nem tudo era uma Merda nos anos 90.

 

Lorena Ferreira Soeiro
Nerd, Professora e Tradutora de Língua Inglesa,
Cosplayer, Roqueira, leitora de ficção,
apaixonada por séries e documentários,
Cinéfila. Colecionadora
e louca por Tim Burton.
@lorenaSoeiro

2018-03-15T11:32:06+00:00