Iniciativas acontecem na área externa do cinema. Tarde da Magia celebra estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e terá a banda Netuno tocando trilhas sonoras, Denis Art Studio fazendo desenhos para o público e personagens da Marvel. Já o fã-clube Star Wars da Baixada Santista receberá público para fotos a partir de 1 kg de alimento não perecível em prol da Associação Tia Egle, na semana do Star Wars Day.

O Cine Roxy, cinema tradicional com 88 anos de atuação, se destaca em sua trajetória pelas iniciativas diferenciadas, pré-estreias repletas de atrações, parcerias exclusivas com distribuidores e produtores de filmes, etc. São centenas de eventos especiais durante esse período.

No sábado, 7 de maio, das 16h às 20h, as iniciativas reunião duas das principais marca da Disney.

Aproveitando a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (que chega ao cinema três dias antes), aguardado lançamento do Marvel Studios, a Tarde da Magia contará com equipe de quadrinizas do Dym Art Studio, do quadrinista Denis Dym Freitas (que recentemente recebeu a Estrela na Calçada da Fama do Cine Roxy e tem experiência internacional, Marvel e DC etc), a Banda Netuno (do vocalista Ricardo Alarcon) apresentando trilhas sonoras ao vivo dos filmes da Marvel e ainda personagens que receberão o público para fotos e selfies, entre eles Doutor Estranho, Homem-Aranha e outros. Já para quem quiser ver o filme os ingressos estão à venda no site www.cineroxy.com.br ou na bilheteria.

No mesmo horário, o Fã-Clube Star Wars da Baixada Santista reunirá diversos personagens da  saga, também na parte externa do cinema. O Star Wars Day é celebrado esta semana, 4 de maio. Mas a comemoração será no sábado e terá caráter filantrópico. Pede-se a gentileza de quem for tirar foto com os personagens da Saga levem um quilo de alimento não perecível, que será doado à Associação Tia Egle, instituição que faz importante trabalho social e de inclusão na Zona Noroeste. “Star Wars reúne fãs pelo mundo todo, e aqui no Brasil existem grupos de vários tipos. Fãs da franquia que levantam a bandeira dos Rebeldes, dos Jedi, do Império, dos Mandalorianos… de quase todos os grupos de personagens. Em Santos é uma tradição os fãs participarem de todos os lançamentos e eventos ligados a Star Wars vestidos como seus personagens favoritos, mas outra tradição é ajudar associações beneficentes, instituições ligadas a área da saúde ou causas de proteção aos animais, desde 2006”, explica o professor Alexandre Valença Alves Barbosa.

  

Sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e fã-clube Star Wars Baixada Santista

O aguardado filme trata da jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário. A direção é do experiente Sam Raimi (da trilogia Homem-Aranha de 2002, 2004 e 2007). Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=X23XCFgdh2M.

O PABS (Posto Avançado Baixada Santista) começou no Orkut em 04/02/2006, quando então era chamado de “Conselho Jedi Baixada Santista”. Em 30/03/2008 ele foi oficialmente reconhecido pelo “Conselho Jedi São Paulo” e rebatizado para “Posto Avançado Baixada Santista”. Desde então o PABS tem participado de diversas ações “oficiais” (aquelas organizadas diretamente pela LucasArts/Disney), extraoficiais e beneficentes na região da Baixada Santista e Grande São Paulo.

Este grupo agregava todos os outros grupos e sempre participou das ações. Com a pandemia, o grupo se afastou um pouco, mas sempre mantendo contato online. Agora estão todos ávidos para voltar com os eventos e ações sociais.

Um dos grandes motes dos fã clubes é a ação social, e quanto mais o grupo ajuda, mais pontos com a franquia e com a Disney são feitos. Então, ajudar desperta o Força em todos nós.

Com uma variação de 20 a 30 membros, o fã-clube sempre esteve presente em em momentos importantes da cultura Geek da Baixada Santista e sempre marca presença nas pré-estreias da saga realizadas no Cine Roxy.

Para este fim, um dos grupos mais antigos era o Conselho Jedi PABS (posto avançado baixada santista).

Sobre o Cine Roxy

Quando exibiu pela primeira vez o clássico Cântico dos Cânticos, em 15 de março de 1934, provavelmente o empresário Antonio Campos, que já possuía outros cinemas na cidade, não imaginou que estava iniciando uma jornada diferente, que viraria o século e chegaria aos 88 anos. Seu filho, Francisco Campos, deu continuidade ao legado, mantido por Antonio Campos Neto, o Toninho Campos. O Roxy acompanhou as transformações da indústria, se atualizou sem perder seu charme e sua essência, viu a chegada da televisão, do VHS, do DVD, do blu-ray, da pirataria e do streaming e seguiu firme e forte, como principal opção dos santistas. Quando os cinemas multiplex chegaram ao Brasil, transformou sua longa sala de 1440 lugares em cinco salas.

Sua Calçada da Fama homenageia santistas ou pessoas que ganharam o mundo a partir de Santos, como os atores Ney Latorraca, Nuno Leal Maia, Bete Mendes, Sergio Mamberti, Luciano Quirino, o crítico Rubens Ewald Filho, o maestro Gilberto Mendes, Pelé, Neymar, Chorão, os surfistas Cisco Araña e Picuruta Salazar, Denis Dym Freitas, entre outros. É o ponto de preferência das principais distribuidoras de cinema do país para lançar seus filmes em sessões de pré-estreia exclusivas, com presenças de astros e estrelas. É um cinema com preocupação social, que cede suas salas para sessões filantrópicas para escolas públicas, ONGs, creches, asilos, Senat, Naps, etc. Essa atuação rendeu quatro prêmios ED, o Oscar dos distribuidores e exibidores, homenagens do Conselho da Comunidade Negra e da Diversidade Racial de Santos, com entrega da medalha Quintino de Lacerda, placas em homenagem concedidas pela Câmara Municipal de Santos, Prefeitura de Santos, Festival Geek, pela contribuição e apoio aos projetos sociais e culturais, bem como troféu entregue Pelo Instituto Neo Mama, de Santos, de combate ao câncer de mama, etc.

Tarde da Magia – Doutor Estranho no Multiverso da Loucura + Tarde com Fã-clube Star Wars Baixada Santista – Star Wars Day

Sábado, 7 de maio, 16h

Cine Roxy 5 – Av. Ana Costa, 443, Gonzaga

Evento na parte externa é gratuito. Para ver o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ingresso à venda pelo site www.cineroxy.com.br ou na bilheteria do cinema.