O CineFreak traz todo fim de semana, as maiores estreias do cinema.

Romance, comédia, terror, drama, ficção…Todos os gêneros, para quem ama Cinema…

 

Curvas da Vida

Um olheiro de beisebol (Clint Eastwood) viaja à Carolina do Norte para avaliar um potencial jogador, mas está perdendo a visão. Para ajudar na viagem, ele ganha a companhia de sua filha (Amy Adams), com quem tem relações estremecidas.

Drama – (Trouble with the Curve) EUA, 2012. Direção: Robert Lorenz. Elenco: Clint Eastwood, Amy Adams, Justin Timberlake, John Goodman, Matthew Lillard. Duração: 111 min. Classificação: 12 anos.

As Palavras

Um escritor descobre que tem de pagar o preço por ter roubado o trabalho de outra pessoa.

Drama – (The Words) EUA, 2012. Direção: Brian Klugman, Lee Sternthal. Elenco: Bradley Cooper, Zoe Saldana, Dennis Quaid, Jeremy Irons, J.K. Simmons, Olivia Wilde, John Hannah. Duração: 97 min. Classificação: 12 anos.

Construção

Um paralelo entre o ponto de vista da filha da diretora e de seu pai, que nunca se conheceram em vida e se encontram pela primeira vez na tela.

Documentário – Brasil, 2012. Direção: Carolina Sá. Duração: 74 min. Classificação: livre.

Disparos

Ao sair de uma sessão de fotos, Henrique é assaltado por dois motoqueiros que, no mesmo instante, são atropelados por um carro não identificado. Assustado, ele recupera sua câmera e vai embora, mas precisa voltar ao local para resgatar o cartão de memória perdido. Ao retornar, o fotógrafo, de vítima, passa a ser acusado por omissão de socorro.

Drama/Policial – Brasil, 2012. Direção: Juliana Reis. Elenco: Gustavo Machado, Caco Ciocler, Julio Adrião, Thelmo Fernandes, Ernani Moraes. Duração: 100 min. Classificação: 14 anos.

Estreia no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Dia de Preto

Um jovem negro luta pela liberdade ao fugir de seu patrão e de uma gangue, que estão em busca de uma relíquia sagrada roubada: um sino de ouro histórico, que tem ligação com o Rio de Janeiro do século XVII. Baseado na lenda do primeiro escravo alforriado no Brasil.

Drama – Brasil, 2012. Direção: Marcos Felipe, Marcial Renato, Daniel Mattos. Elenco: Marcelo Batista, Vanessa Galvão, Guilherme Almeida, Paulo Abreu. Duração: 85 min. Classificação: 14 anos.

Estreia no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Maceió.

O Contestado – Restos Mortais

O documentário sobre a Guerra do Contestado, que aconteceu entre 1912 e 1916 e envolveu milhares de civis e militares, colocando o Paraná e Santa Catarina em disputa por questões territoriais, resgata a história dos envolvidos via sessões de mediunidade.

Documentário – Brasil, 2010. Direção: Sylvio Back. Duração: 118 min. Classificação: livre.

Estreia em São Paulo.
São Paulo Companhia de Dança

A árdua rotina dos bailarinos da São Paulo Companhia de Dança.

Documentário – Brasil, 2010. Direção: Evaldo Mocarzel. Duração: 71 min. Classificação: livre.

Estreia em São Paulo.

Estreias nos cinemas de 23/11 a 30/11