O Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Theatro São Pedro apresentam a ópera “O Menino e a Liberdade”, de Ronaldo Miranda, com audiodescrição, legendas e LIBRAS.

Ópera em um ato de Ronaldo Miranda com libreto de Jorge Coli, inspirado no conto homônimo de Paulo Bomfim.

 

Direção musical e regência: Roberto Duarte. Direção cênica: Mauro Wrona. Cenários: Duda Arruk. Figurinos: Milton Fucci. Iluminação: Joyce Drummond. Elenco: Luciana Bueno e Josy Santos (A Mãe), Ivan Marinho (O Menino), Inácio de Nonno e Johnny França (O Chofer), Sebastião Teixeira (Senhor Distinto), Flávio Leite e Aníbal Mancini (O Rapaz), Caroline de Comi e Chiara Santoro (A Moça). Não recomendado para menores de 8 anos.

 

Dias: 01, 02 e 03 de novembro (sexta feira, sábado e domingo).

 

Horário sexta feira e sábado: 20:30 horas.

 

Horário domingo: 17:00 horas.

 

Local: Theatro São Pedro.

 

Endereço: Rua Barra Funda, 171, Barra Funda (próximo ao Metrô Marechal – saída para Rua Albuquerque Lins).

 

Telefone: 11 36670499 Ingresso rápido: 11 40031212

 

Acessibilidade para pessoa com deficiência visual (audiodescrição), pessoas com deficiência auditiva (legendas) e surdos (interpretação em LIBRAS). Pedimos a gentileza de chegar com meia hora de antecedência para darmos início aos recursos de acessibilidade.

 

Sobre a ópera: Para quem está acostumado a somente associar óperas com a Itália irá se surpreender com a estreia de “O Menino e a Liberdade”, baseada na crônica de Paulo Bonfim, do compositor Ronaldo Miranda. O enredo discute a liberdade e está ambientada na cidade de São Paulo dos anos 50. O cenário principal de “O Menino e a Liberdade” é a Praça Roosevelt. Neste local, um garoto pré-alfabetizado observa o taxímetro da lotação e questiona: Mamãe, o que é ser livre? Em meio ao dia-a-dia movimentado da metrópole, uma simples pergunta faz com que todos os passageiros ao redor reflitam sobre o significado da palavra.

Estreia a ópera O Menino E A Liberdade