Estreia nas salas de cinema do Brasil Star Wars – Rogue One: Uma História Star Wars. O filme mostra como os Rebeldes roubaram os planos da nova arma de aniquilação do Império, a Estrela da Morte, citado no Episódio IV.

O filme é o primeiro produzido fora dos cânones da saga original, com personagens centrais desconhecidos do publico, levando o foco da narrativa para a ação destes personagens.

Na mitologia de Star Wars, Rogue One, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue, a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde.

Vários personagens lideraram a esquadrilha Rebelde, ou seja, foram Rogues One. Os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker e Wedge Antilles, que deu o tiro que destruiu a segunda Estrela da Morte. Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte.

Corredor vestido de Darth Vader completa prova sob calor de 53°C

A trama se passa antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança e trata da tentativa de roubo dos planos da Estrela da Morte. Um grupo de pilotos enfrenta a missão de suas vidas ao tentar buscar o projeto da arma espacial. Infelizmente, em Rogue One não haverá jedis.

O longa é dirigido por Gareth Edwards (Godzilla), roteiro de Chris Weitz e tem no elenco: Felicity Jones , Forest Whitaker,Diego Luna , Riz Ahmed , Ben Mendelsohn , Mads Mikkelsen , Alan Tudyk , Donnie Yen .

one