Em homenagem aos 75 anos do Batman a empresa japonesa Kotobukiya, em parceria com o excepcional artista Goutaro Takeuchi (aka Atelier Bamboo), apresenta uma estatueta do Homem-Morcego inspirada no clássico visual criado por Bob Kane para a primeira revista do Batman, a Detective Comics #27.

Com uma base magnética para melhor estabilidade de exposição da peça, essa estátua será inicialmente comercializada apenas na San Diego Comic-Con 2014.

[dt_divider style=”gap”/]

 

Batman-First-Appearance-Bob-Kane-ARTFX-Kotobukiya-Slideshow 

Tamanho:

 

17,78 cm de altura

 

Preço:

 

A confirmar

 

Lançamento:

 

Julho de 2014 (exclusivo para a San Diego Comic-Con 2014)

Batman é um super-herói, personagem de histórias em quadrinhos publicadas pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição foi em maio de 1939, na revista Detective Comics #27, embora haja controvérsia em relação aos desenhos de Frank Foster de 1932  . Mais tarde, juntamente com a revista Superman (também da DC Comics) e Homem-Aranha (da Marvel Comics), Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo.

O desenhista Bob Kane é oficialmente creditado como o criador do Super-herói. Fã da cultura vampiresca, especialmente das histórias ligadas ao personagem conhecido como Drácula, Kane imaginou um herói baseado no mesmo, com roupas negras. Porém é amplamente aceito que o escritor Bill Finger foi tão decisivo na formação de pontos chaves do mito, que muitos o consideram um co-criador.

Foi Finger que deu ao personagem o formato que o consagrou. Ainda concorrem com Kane e Finger, o desenhista Frank Foster II, artista ligado a indústria de publicações de Nova Iorque na Década de 1930, uma vez que ele apresentou publicamente desenhos de um personagem chamado Batman, esteticamente muito similar ao personagem em discussão. Tais desenhos, anteriores a 1939, foram considerados autênticos pela DC Comics.

batman75