Finalmente estreou nas telonas do Brasil o segundo filme da DCU em 2016. Depois de Batman v Superman estreia o primeiro filme da DC sobre uma equipe de seres superpoderosos, o Esquadrão Suicida.

Interessante escolha da DC iniciar seus filmes de equipe com um grupo que não é a Liga da Justiça. Esquadrão Suicida serve assim como um “laboratório” para experimentar linguagens e formatos, sem arriscar com os personagens mais consagrados da editora.

Esquadrão Suicida neste sentido é a versão da DC de Guardiões da Galáxia da Marvel, aposta do estúdio em uma variação do tema que o consagrou.

Esquadrão Suicida é um grupo formado por vilões do universo DC recrutados, contra a vontade, para realizar missões suicidas em nome do governo, ou terem a cabeça explodida por bombas colocadas em seus pescoços.

Vale a pena lembrar que você deve ficar na cadeira até o final da sessão, pois Esquadrão Suicida terá uma cena pós-créditos, entre os créditos finais do longa.

A cena pós créditos faz ligação com o filme da Liga da Justiça, explicando detalhes do trailer divulgado.

Esta não seria a primeira cena pós créditos do Universo Cinematográfico da DC. No filme do Lanterna Verde também houve uma cena pós créditos com o Sinestro.

O elenco do filme é formado respectivamente por Will Smith como Pistoleiro, Jared Leto como Coringa, Margot Robbie como Arlequina, Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Joel Kinnaman como Rick Flagg, Cara Delevingne como Magia, Karen Fukuhara como Katana e Viola Davis como Amanda Waller e Ben Affleck como Batman.

Com direção e roteiro de David Ayer, Esquadrão Suicida chega aos cinemas brasileiros em 4 de agosto.