Foi escolhido o casal de atores que protagonizará a versão cinematográfica do livro “50 Tons de Cinza”. Dakota Johnson, a filha de Don Johnson e Melanie Griffith e protagonista da finada série Ben and Kate, será a virginal estudante de literatura Anastasia Steele, e Charlie Hunnam, de Sons of Anarchy e Círculo de Fogo, também foi confirmado como Christian Grey , o milionário sadomasoquista que seduz a protagonista.

Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool) vai dirigir o filme. No primeiro livro da trilogia erótica da escritora E.L. James.

Kelly Marcel, cocriadora da finada série de TV Terra Nova, adapta o roteiro. 50 Tons de Cinza estreia nos EUA em 1º de agosto de 2014.

Escolhidos os protagonistas do filme 50 Tons de Cinza

50 Tons de Cinza é um romance erótico bestseller da autora inglesa Erika Leonard James publicado em 2011. Primeiro livro de uma trilogia que está sendo tratado como o “pornô das mamães” vendeu mais de 10 000 000 de livros nas seis primeiras semanas. O título faz referência a um trocadilho com o nome do mestre da dominação descrito no livro, “Christian”, de sobrenome “Grey” (“cinza” em inglês).

Os segundo e terceiro volumes da trilogia são intitulados Fifty Shades Darker e Fifty Shades Freed . 50 Tons de Cinza faz parte da trilogia que soma mais de 40 000 000 de cópias vendidas em 37 países , ultrapassando o Harry Potter e o Código Da Vinci no Reino Unido.

50 Tons de Cinza retrata Anastasia Steele,, uma virgem de 21 anos da Faculdade de Literatura que, após entrevistar Christian Grey para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com o magnata. A trama se desenrola em Seattle.

Em meio ao luxo, Anastasia descobre, por meio de Christian Grey, o mundo do sadomasoquismo, descrito através da “linguagem simples dos romances baratos e ao enfoque descaradamente água com açúcar da história de amor”. Anastasia se torna escrava sexual de Grey, com ricos detalhes de bondage, sadismo e masoquismo.

Escolhidos os protagonistas do filme 50 Tons de Cinza