Depois da desistência do ator Charlie Hunnam da adaptação para os cinemas do best-seller de E.L. James, 50 Tons de Cinza, no último dia 12 de outubro, foi escolhido o novo protagonista da adaptação, o ator Jamie Dornan, 31 anos.

Dornan era um dos atores favoritos para o papel de Christian Grey, depois de fazer o teste para o papel na última sexta-feira, 18 de outubro. Outros nomes cotados para viver o protagonista de “Cinquenta Tons de Cinza” eram: Francois Arnaud, Billy Magnussen e até Scott Eastwood, filho de Clint Eastwood.

Jamie Dornan nasceu em Besfast, na Irlanda do Norte, é mais conhecido no Reino Unido pela série “The Fall”. Nos Estados Unidos e no resto do mundo, ele ficou mais conhecido por interpretar o Xerife/Caçador na primeira temporada série de TV Once Upon a Time. Nos cinemas, o maior papel de destaque de Dornan foi no filme “Maria Antonieta” dirigido por Sophia Copolla.

O anúncio da saída de Charlie Hunnam da adaptação para os cinemas do best-seller de E.L. James foi feito no dia 12 de outubro. Segundo a Universal Pictures a razão da partida de Hunnam foi por problemas de agenda.

As filmagens de “Cinquenta Tons de Cinza” estão previstas para começar no dia 1º de novembro. O filme deve chegar aos cinemas em agosto de 2014.

Escolhido novo protagonista da adaptação de 50 Tons de Cinza para o cinema