O CineFreak esteve presente na Comic Con Experience, primeiro evento brasileiro nos moldes das Comic Cons americanas.

O evento foi um grande sucesso de público, o que surpreendeu até alguns dos expositores, que não esperavam um público tão grande e tiveram alguma dificuldade em atender todo mundo, com falta de mercadoria e atendentes.

Quem visitou o evento ficou satisfeito e muito feliz, pois realmente nossa Comic Con lembrava bastante a oficial, com diversos convidados internacionais e muitas surpresas. Claro que a Comic Con Experience teve um começo mais tímido do que a versão americana, mas estamos só começando.

Houveram pequenos problemas de logística, como pessoas da equipe que não sabiam informar certos detalhes de painéis ou de localização de convidados, preços altos das entradas (o que limitou o acesso do público geral) mas nada que tirasse o brilho do evento.

CCXP

O público estava completamente engajado com a temática, comparecendo a caráter, com camisetas de super heróis, e alguns até arriscaram usar fantasias, muito bem produzidas e realísticas.

A CCXP teve garotas bonitas fantasiadas, personagens engraçados, fãs de carteirinha de séries e filmes, curiosos, colecionadores, pais e filhos, fãs de certos personagens, juntos curtindo, encontro de gerações, tudo que se pode esperar em uma Comic Con.

Das lojas presentes no evento, poucas ousaram e trouxeram novidades e variedade, com exceção da Casa do Herói, loja especializada em cultura Pop e comandada pelo Fábio Balaguer, que ama o que faz. Este é outro detalhe, o amor do público presente pelo universo Nerd/Geek e o empenho em se engajar, seja usando uma camiseta temática, uma coloração no cabelo, ou gastando muito para criar belíssimas fantasias.

Entre os convidados estiveram Jason Momoa, Sean Astin, Lino Facioli, Brad Dourif e Fiona Dourif, Rebecca Mader, Sr. Barriga, o elenco da série Marco Polo, os quadrinistas Scott Snyder, Sean Murphy, Olivier Coipel e Klaus Janson, além do colecionador Joe Maddalena, David Brevik, o criador de Diablo,

Todos os convidados foram muito simpáticos e solícitos, como o elenco da série Marco Polo, da Netflix, que resolveu ficar no meio do público, tirando fotos e cumprimentando os fãs.

Sean Astin foi um show a parte, simpático e gentil, encantou a plateia e até nomeou todos, que se ergueram em juramento, Goonies oficiais.

A Comic Con Experience agradou e vai deixar gosto de quero mais. Agora é esperar pela edição 2015.

 

CCXP 2014 - Batman poster