O Entretodos – Festival de Curtas de Direitos Humanos anunciou os vencedores de sua 8° edição, em uma cerimônia de premiação realizada no Centro Cultural São Paulo

Neste ano o prêmio de melhor filme pela votação do público e do júri foi “A boneca e o silêncio”, de Carol Rodrigues e o melhor filme internacional para “More than two hours” de Ali Asgari e de melhor direção ficou para “Submarino” de Rafael Aidar. Já o prêmio Cidade Educadora foi para “Paixão Nacional” de Jandir Santin e Prêmio Educação em Direitos Humanos para “Safe Space” de Zora Rux. Para completar o Júri deu menção honrosa para “Colônia Penal” de Marco Escrivão e “Arianas” de Hylnara Anny Vidal Oliveira.

Após a premiação, o projeto Cinesolar, primeiro cinema móvel movido a energia solar do Brasil, exibiu os curtas-metragens vencedores. O público teve a oportunidade de conhecer esta iniciativa sustentável que, desde 2013, leva cinema gratuito pelo Brasil afora.

O evento contou com a presença de Eduardo Suplicy, secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Nabil Bonduki, secretário Municipal de Cultural, Eduardo Bittar, Coordenador de Educação em Direitos, Fernanda Almeida, Coordenadora Adjunta de Direito à Cidade, Jorge Grispum, Representante da FESP e Curador do Festival, entre outros.

O ENTRETODOS – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos é realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC) e pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

logo entretodos 2

Confira abaixo os premiados:

Melhor Curta-Metragem, por escolha do Júri Popular: “A boneca e o silêncio” de Carol Rodrigues.

Melhor curta metragem nacional: “A boneca e o silêncio” de Carol Rodrigues

Melhor direção: “Submarino” de Rafael Aidar.

Melhor curta metragem estrangeira: “More Thanh two hours” de Ali As gari

Prêmio Cidade Educadora: “Paixão Nacional de Jandir Santin

Prêmio Educação em Direitos Humanos: “Safe Space de Zora Rux

Menção honrosa: “Colônia Penal” de Marco Escrivão e “Arianas” de Hylnara Anny Vidal Oliveira

Mais informações: https://www.facebook.com/entretodos