­

A organização da Comic Con Experience informou que a edição deste ano do evento será virtual e acontece nos dias 4 e 5 de dezembro.. O anúncio de hoje desmente rumores que o governo do Estado de São Paulo usaria a CCXP como teste para a volta da realização de grandes eventos, a administração também garantiu um calendário que termina com o retorno da feira e dos palcos presenciais ao SP Expo em dezembro de 2022.

Edição 2021 da CCXP será virtual 5

Batizada de CCXP Worlds 21, a edição deste ano também marca o lançamento do “CCXPverso”, calendário oficial do evento para os próximos meses que termina na edição presencial de 2022.

Entre a edição deste ano e de 2022, haverá a CCXP 22 de Colônia, na Alemanha (previsto para junho), e a inédita CCXP Awards, descrita como uma premiação da cultura pop a ser realizada em maio.

Sobre a CCXP Worlds deste ano, a organização confirma que a plataforma usada em 2020 será renovada para corrigir problemas apontados pelo público, o que um acesso mais rápido aos canais de transmissão e um painel de ferramentas de interação.

Serão cinco palcos e três streamings simultâneos desta vez, todos gratuitos apesar da oferta de pacotes , o Digital Experience e o Home Experience, acontecendo a partir do dia 15 de outubro no site oficial.

A organização da CCXP também confirmou a presença da Amazon Prime Video e da Paramount Pictures na programação do principal palco do evento, a Thunder Arena, além da inclusão do veículo Collider nos trabalhos da transmissão.

Haverá ainda uma transmissão composta por gameplays, comandadas por Alexandre Gaules.  Além disso será realizado um concurso de cosplay e um espaço ampliado para os artistas interagirem com visitantes , este último previsto para ganhar um documentário em 4 episódios, um “aquecimento” para o festival.

Edição 2021 da CCXP será virtual 6