O eBay lança a versão do site em português para seus consumidores do Brasil e agiliza procedimentos de entrega para enfrentar concorrentes brasileiros, além da tradução de 3,5 milhões de palavras e passa a oferecer a conversão em real dos preços dos produtos, exibidos de acordo com a cotação do dia.

A fatura, no entanto, será calculada em dólar, de acordo com o câmbio na data do pagamento. As possíveis variações, assim como a incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), serão informadas ao cliente durante a compra, segundo a empresa.

Outra mudança lançada pelo eBay é um serviço de entrega direta para o Brasil, que acelera o envio, de acordo com a empresa. Pelos canais usados anteriormente, com base nos serviços postais, os vendedores ofereciam prazo médio de 30 dias para a entrega. Agora, o prazo cai para pouco mais de uma semana.

A Abecs (associação que reúne empresas de cartões de crédito) diz que o valor lançado na fatura pode ser diferente do estabelecido pela loja no momento da compra, podendo ser desfavorável para o consumidor brasileiro.

O modelo de precificação em reais com cobrança de IOF provocou em 2013 uma onda de reclamações em órgãos defesa do consumidor.

Com a versão em português, 250 milhões de itens ficarão disponíveis para compra no Brasil.

O eBay iniciou operações no Brasil em setembro, com um aplicativo de moda.

eBay é o nome de uma empresa de comércio eletrônico fundada nos Estados Unidos, em Setembro de 1995, por Pierre Omidyar. Atualmente é o maior site do mundo para a venda e compra de bens, é o mais popular shopping da Internet, e possivelmente foi a pioneira neste tipo de trabalho.

O eBay possuía mais de 181 milhões de membros registrados em todo do mundo ao fim de 2005 e tem por finalidade fornecer uma plataforma global de negociações, onde qualquer pessoa pode negociar qualquer coisa. Em 2005, gerou mais de 21 bilhões de dólares em mercadorias transacionadas.

eBay lança versão em português do site e agiliza entrega