O eBay, site de compras internacional, sofreu uma invasão de hackers e pede aos usuários cadastrados que troquem a senha por motivo de segurança, apesar de acreditar que os dados bancários dos clientes não terem sido acessados.

O eBay descobriu um ciberataque em sua rede de informações corporativa que comprometeu uma base de dados que continha senhas de usuários, mas não há evidência que qualquer informação financeira tenha sido acessada ou comprometida.

A base de dados que contém os nomes dos usuários e suas senhas, além de dados como endereço físico, número de telefone e data de nascimento, não contém informação financeira, disse o eBay> Se invadida, não forneceria estas informações aos hackers.

O eBay, que vende internacionalmente, lançou uma versão em língua portuguesa no começo deste mês, tem cerca de 112 milhões de usuários.

O grupo sediado em San José, Califórnia, é dono do sistema de pagamentos PayPal (cujos dados são mantidos em outra rede, segundo o eBay) e do site de classificados Gumtree.

No ano passado, US$ 205 bilhões foram comercializados por meio do eBay.

eBay lança versão em português do site e agiliza entrega