Evento será realizado até dia 23 no estacionamento da Assembleia Legislativa. Organizadoras falam sobre o projeto ao podcast Acontece em SP

Drive-In Paradiso devolve sessões gratuitas de cinema à população no mês de agosto 3

O distanciamento social fechou as salas de cinema. Com aglomerações proibidas, ver filmes na grande tela se tornou um programa sem data para acontecer, com a exceção dos drive-in, modalidade popular no Brasil nos anos 70, que ressurgiram como alternativa para evitar o contato entre as pessoas durante o momento de entretenimento.

A Cidade de São Paulo também vai experimentar o modelo durante o mês de agosto com o projeto Drive-In Paradiso, uma parceria entre o Projeto Paradiso e a Prefeitura, por meio da SPCine e da Secretaria Municipal de Cultura.

A programação, totalmente nacional, será exibida durante os finais de semana, até 23 de agosto, no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ao lado do Parque Ibirapuera, com entrada gratuita.

Embora o contato entre as pessoas seja minimizado pelo uso dos automóveis próprios, as exibições também seguirão protocolos sanitários rígidos para prevenir o máximo possível o contágio pelo coronavírus.

O Drive-In tem curadoria de Marina Person e a seleção visa diferentes públicos, do drama à comédia, passando por sessões dedicadas a criadores negros na mostra #vidasnegrasimportam.

Além de levantar questões importantes e fortalecer o mercado audiovisual brasileiro, afetado pelas medidas de controle da pandemia, a esperança é que a iniciativa também possa divertir a população e aproximar as pessoas.