Foi divulgado o nome oficial no Brasil de Batman VS Superman – Dawn of Justice, filme que unirá Batman e Superman nos cinemas. Batman VS Superman – A Origem da Justiça.

A estreia no país está prevista para 24 de março de 2016, um dia antes da estreia no resto do mundo.

Como os títulos locais sofrem grande escrutínio das matrizes dos estúdios, a presença marcante da palavra “origem” o torna bem menos sutil do que o “alvorada” (dawn) do titulo original.

A ênfase, que foi aprovada pela Warner nos EUA, é novo indício da formação da Liga da Justiça no filme que colocará o Homem-Morcego e Homem de Aço em lados opostos.

 

 

Batman_vs__superman_by_cakes_and_comics-d6r0c07-768x1024

Batman VS Superman – A Origem da Justiça tem em seu elenco Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jason Momoa como Aquaman Ray Fisher como Ciborgue, Jesse Eisenberg como Lex Luthor e Jeremy Irons como Alfred. Também estão no elenco Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane Lane, Holly Hunter e Tao Okamoto, entre outros.

Jena Malone foi confirmada no elenco e possivelmente interpretará Carrie Kelley, a Robin, versão feminina, do clássico dos quadrinhos “The Dark Knight Returns”.

A estreia mundial de Batman VS Superman – A Origem da Justiça está prevista para o dia 25 de março.

Nova imagem do Batmóvel do filme Batman vs Superman: A Aurora da Justiça