Dicas para sobreviver na CCXP (Guia Básico para Iniciantes)

/, Coluna/Dicas para sobreviver na CCXP (Guia Básico para Iniciantes)

Dicas para sobreviver na CCXP (Guia Básico para Iniciantes)

A CCXP 2018 começa hoje e é sempre bom dar umas dicas para os que vão pela primeira vez.

Garanto que com estas dicas sua experiência será muito melhor.

1-Planeje-se com Antecedência. 

Baixe o app da CCXP no seu celular para ver quais as atrações do dia.  Assim fica mais fácil decidir com antecedência o que fazer em determinado dia. Bem, melhor que chegar lá, pegar o informativo e só então decidir o que fazer. Afinal, pode não dar tempo…

2-Vá com roupas/sapatos confortáveis. 

Parece dica de avó mas sempre vejo pessoas/cosplayers reclamando de estar desconfortáveis. Outra coisa, se prepare para andar (ou ficar em filas em pé) você tem que ter muita disposição. Sempre terá uma fila. Sempre terá caminhadas. Vá bem á vontade.

3- Leve água (desde que seja em embalagem plástica, lacrada), frutas e/ou comida, desde que sejam devidamente embalados. Pois há filas na entrada (pode bater uma fominha). Lá dentro há fila para tudo, inclusive para comida, principalmente aos sábados e domingos. Por isso uma bolacha (lacrada), frutas em embalagem, sandubas também lacrados e água são itens essênciais ao evento.

4- Leve seus aparelhos eletrônicos devidamente carregados e economize bateria. 

Lá dentro nem sempre conseguimos acessar a internet e há tanto que ver que perder tempo na internet é complicado, além de acabar com sua bateria. Há até aonde recarregar os aparelhos, mas existem várias pessoas tentando fazer o mesmo. Então desligue, ou ponha em modo avião seu smartphone sempre que necessário para não deixar de bater suas belas fotos na CCXP.

5- Esteja preparado as mudanças de temperatura. 

É super normal sair do hotel com sol terrível e voltar com chuva ao final do dia. Por isso, protetor solar e casacos são mandatórios para o evento. Famoso tira casaco, bota casaco é comum nestes dias.

6- Se quiser ir em algum painel prepare-se para filas e mais filas. 

Chegue na hora da abertura do evento, mas pense bem qual painel mais quer ver para chegar super cedo neste dia. Escolha o auditório e, mesmo que seja de noite, terá que chegar de manhâ cedo. Boa sorte!

7- Se possível pegue uma sacola na Warner no 1 dia logo. O stand da Warner sempre nos presenteia (para quem participa das atividades) com alguma sacola de seus filmes do momento. Esta sacola será útil durante todo o evento para que você possa carregar os itens que ganhar e/ou comprar na CCXP.

8- Caso você pretenda adquirir muitas coisas como cartazes, hqs assinadas, livros recomendo levar uma mala pequena de mão (vc pode querer levar suas hqs também para serem autografadas) e/ou pagar para guardar suas coisas no guarda volumes do evento.  Ou ainda, uma ótima opção é comprar um porta canudo e/ou Mapa ou um tubo com alça. Isto é vendido na maioria das papelarias.

9- Seja educado. Não fure filas, não esbarre nos outros. 

Evite correr e atingir alguém, principalmente se estiver de cosplay,  para não esbarrar nas pessoas, mesmo que sem querer. Lembre-se que todos estão com pressa assim como vocẽ. Educação nunca é demais.

10- Respeite os Cosplayers.

Basta pensar sobre isso, se você é um novato nesta aventura de quadrinhos, eles estão nisso há muito tempo. Eles são grande parte da atração do Evento.

Você sempre precisa ter em mente que eles estão lidando com outras pessoas durante todo o dia, e é por isso que ser educado com eles quando você lhes pede algo é fundamental. As pessoas vão a essas convenções para se sentirem aceitas por uma comunidade por compartilharem a mesma paixão com elas, o mínimo que você pode fazer por alguns dias é ser bem educado. Nada de pedir fotos quando estes estiverem sentados e/ou comendo. Sempre peça permissão antes das fotos e, rapazes, muito respeito na hora de pegar nas cinturas alheias.

Texto da colunista Lorena Soeiro, nerd, professora e tradutora de língua inglesa, cosplayer, roqueira, leitora de ficção, apaixonada por séries e documentários, cinéfila. colecionadora e louca por Tim Burton.

@lorenasoeiro

2018-12-06T07:28:02+00:00