1º Cine Rock Santos será dia 13 de julho com diversas atrações

 

O Dia Mundial do Rock é, na verdade, celebrado somente no Brasil. Trata-se de uma homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu em 13 de julho de 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do festival de caráter filantrópico, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”. O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, Kiss, entre outros.

Elvis, a cinebiografia do Rei do Rock, estreará em 14 de julho. Tendo em vista a importância do cantor para o gênero musical, sendo fundamental na popularização e o bê-á-bá do rock, e a proximidade das datas, o Cine Roxy (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga) propôs à Warner Bros. que fosse feita a pré-estreia do longa dirigido pelo aclamado Baz Luhrmann (Moulin Rouge!, Romeu e Julieta) no dia 13. O estúdio não somente aprovou como decidiu expandir a pré-estreia para todo o país – os brasileiros verão o filme antes do resto do mundo. Em Santos, a pré-estreia do filme no Cine Roxy será acompanhada de diversas atrações, no 1º Cine Rock Santos.

Em 13 de julho, a partir das 18h30, na área externa do cinema, ao lado do Cine Café, acontecerá show com a banda Netuno, liderada por Ricardo Alarcon, que tocará um repertório de canções de Elvis e de outros ícones do rock n roll. Já a equipe do Dym Art Studio, do quadrinista Denis Dym Freitas, fará desenhos gratuitos para o público, os chamados sketches: a pessoa chega, pede seu desenho de um ídolo do rock e a arte é feita entre 5 e 10 minutos, na hora. Também será feita uma mini exposição de carros antigos. O evento na parte externa do cinema é gratuito. Quem tiver interesse em ver o filme, na pré-estreia, às 21h, deve adquirir o ingresso na bilheteria do Roxy ou no site www.cineroxy.com.br.

A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário “Coronel” Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.

 

1º Cine Rock

18h30 – Show com banda Netuno + distribuição de desenhos + exposição – – área externa do cinema

21h – Pré-estreia do filme Elvis – Ingressos à venda na bilheteria do Cine Roxy (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga) ou no site www.cineroxy.com.br

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=0vXTcMkSzdI