Protagonista do filme clássico da infância de muita gente, Se Meu Fusca Falasse, Dean Jones, morreu na terça-feira, 01 / 09 / 2015, em Los Angeles

Dean Jones, com mais de 30 filmes em sua filmografia, tinha 84 anos e morreu em decorrência do mal de Parkinson, nos EUA.
O ator nasceu em 25 de janeiro de 1931, Decatur, Alabama, EUA e morreu em primeiro de setembro de 2015, em Los Angeles. Jones deixa esposa, Lory Patrick Jones (de 1973 a 2015) e filhos, Deanna Demaree, Caroline Jones e Michael Pastick .
O ator viveu seu auge com o papel de Jim Douglas em Se meu Fusca Falasse (1968), filme em que seu companheiro era um pequeno Volkswagen inteligente que seduzia todo mundo.

dean-jones2
O sucesso do filme, um clássico da Disney, rendeu várias continuações da história, e a mais famosa foi Herbie no Grand Prix de Montecarlo (1977).
Ele ficou conhecido por várias produções da Disney. O ator foi convidado pelo próprio Walt Disney a participar de filmes da empresa após estrelar a série de TV “Ensign O’Toole” nos EUA.
Jones também atuou em longas como “O diabólico agente D.C.” (1965) e “O promotor Shaggy” (1976). Ele foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator de comédia por “Esse pato vale ouro” (1971).
Atuou também em Beethoven – o magnífico (1993) e na série “Sava by the Bell”. Nascido no Alabama, no sul dos Estados Unidos, e foi ex-combatente da marinha norte-americana.

DJ