DC erra ao anunciar primeiro personagem transexual

DC erra ao anunciar primeiro personagem transexual

 A DC Comics divulgou o lançamento do que seria a primeira personagem transgênero (masculino para feminino, ou vice versa) dos quadrinhos de grande circulação. Mas a personagem não é a primeira personagem transexual dos quadrinhos de super-heróis, nem a primeira da própria editora.

A personagem é Alissa Yeoh, é colega de quarto de Barbara Gordon em Batgirl desde a reestreia da série, em 2011, que confidencia seu segredo para Bárbara, em uma sessão de confissões.

Mas Alissa está longe de ser a primeira personagem transgênero ou transexual da própria DC, que deve ter “esquecido” que outras personagens atuais, como Cavaleira Andante, de Cavaleiros do Demônio, é mulher que se passa por homem, e Suzie Su, vilã em Capuz Vermelho & Renegados, é travesti.

A temática de sexualidade alternativa em quadrinhos não é algo novo, exemplo disso são séries como Invisíveis, Sandman e Patrulha do Destino, que tiveram vários personagens transgêneros e transexuais. E no tema super-heróis, já existiam em “Legion of Super-Heroes #31”, de vinte anos atrás, que trazia a personagem Shvaughn Erin, nascida homem e transformada em mulher. Isso sem falar de Jimmy Olsen, que fez várias experiências de mudança de identidade desde os anos 1950.

As editoras de quadrinhos estão desesperadamente tentando se renovar e modernizar, e este caso mostra o desespero em conseguir algum chamariz para a grande mídia.

DC erra ao anunciar primeiro personagem transexual

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados