DC Comics será prêmiada por causa de inclusão LGBT 7

As revistas em quadrinhos sempre foram visionárias e polêmicas, apresentando temas como uso de drogas, racismo, estupro e personagens transgêneros e homossexuais, mesmo enfrentando a sociedade por isso.

Agora as Hq’s conquistam mais uma vitória social, agora no universo LGBTQ.


A GLSEN (Gay, Lesbian, and Straight Entertainment Network) anunciou que presenteará a DC Comics com o Visionary Award, prêmio dado a empresas que tem compromisso em contar historias incluindo diversidade.

A premiação da DC é por incluir personagens LGBTQ em praticamente todas as suas mídias, com destaque para a Batwoman, a primeira super-heroína lésbica a ser líder de uma equipe nos quadrinhos e a colega de quarto da Batgirl, Alysia Yeoh como a “primeira personagem trans dos quadrinhos” que inclusive se casou no primeiro casamento transgênero da historia dos quadrinhos.

DC Comics será prêmiada por causa de inclusão LGBT 8

Foram mencionados também os personagens Meia-Noite e Rene Montoya (homossexuais) e a Mulher Gato (que em uma de suas versões é bissexual).

Foi feita menção às séries da CW, principalmente Supergirl, em que a irmã da super-heroína, Alex, é lésbica.

Eliza Byard,Diretora Executiva da GLSEN disse que os super-heróis possuem uma posição poderosa na cultura popular. Igualmente poderosa é a oportunidade do público jovem LGBTQ poder ver semelhantes em nosso mundo, e a DC permite exatamente isso e que o comprometimento da DC em representar personagens LGBTQ em todas as suas mídias é incrivelmente importante e empoderador.

Diane Nelson, a Presidente da DC Entertainment, feliz com o reconhecimento, disse:

“Na DC estamos comprometidos em contar histórias que refletem e inspiram nossos públicos diversificados e estamos empolgados para celebrar com os estudantes e ativistas LGBTQ de todo o país“

A entrega do prêmio fará parte da cerimônia GLSEN’s Respect Awards que será realizada no dia 20 de outubro no Beverly Wilshire Hotel em Los Angeles.

DC Comics será prêmiada por causa de inclusão LGBT 9