Um homem vestido como Darth Vader, da saga Star Wars, anunciou que será candidato à presidência pelo Partido Ucraniano da Internet (Ukraine Internet Party – UIP). O ‘Darth Vader ucraniano’ é um personagem bem popular na capital do país, Kiev, por ter participado ativamente dos protestos que mobilizaram o país recentemente e derrubaram o presidente Viktor Yanukovych.

Recentemente Darth Vader foi visto andando pelas ruas acompanhado por seus Storm Tropers, vários homens vestidos com as tradicionais armaduras . O Vader ucraniano tentou invadir o Ministério da Justiça da Ucrânia. Em Odessa, ele invadiu a prefeitura e se autodeclarou prefeito. Para se ter uma ideia de como Darth Vader está falando sério, ele concorreu ao parlamento em 2012 e recebeu 3% dos votos. Infelizmente, sua votação foi desprezada na contagem oficial.

Darth Vader pode ser o próximo presidente da Ucrânia   O Partido Ucraniano da Internet arrecadou mais de R$ 500 mil para registrar a candidatura de Darth Vader. Entre suas promessas de campanha, está a construção de um mega estacionamento no centro de Kiev.

stormtroopers

A eleição na Ucrânia acontece no dia 25 de maio.