Depois de ter sua série cancelada após a primeira temporada pela NBC, Constantine voltou a aparecer, mas pela CW (relembre aqui), como convidado no Arrowverse, para um episódio na quarta temporada da série do Arqueiro Verde, Arrow.

A participação foi um tremendo sucesso, mas o personagem não foi visto desde então e os fãs vivem pedindo que de um jeito ou outro o personagem apareça novamente nas séries da CW, principalmente em Legends of Tomorrow.

Devido a este sucesso, a CW, decidiu dar uma série somente para o Constantine e anunciou que o personagem ganhará uma série solo animada do personagem na CW Seed, mesmo canal online que exibe a animação da Vixen. A animação terá dublagem de Matt Ryan, o ator que deu vida para o personagem na série da NBC.
A primeira temporada terá de cinco a seis episódios de 10 minutos de duração. David S. Goyer, que trabalhou como um produtor executivo na série da NBC, irá se juntar a Greg Berlanti para a série animada.

Esta iniciativa também servirá para esquentar o mercado para receber o longa-metragem da DC Films Liga da Justiça Sombria com base nos mesmos personagens.

Após o sucesso da animação Liga da Justiça Sombria, aumenta a esperança do retorno da série live action do Constantine.