Com exibição de documentário, palestra, bate-papo e abertura de exposição fotográfica, evento acontecerá no CineArte no próximo dia 11 de setembro
Atualmente, o suicídio constitui um grande problema de saúde pública no mundo todo. Dados do Ministério da Saúde registram que só no Brasil ocorrem cerca de 10 mil suicídios por ano – o equivalente a um suicídio a cada 40 segundos. Para debater o assunto sem tabus, a Libbs Farmacêutica promoverá um evento no Conjunto Nacional no dia 11 de setembro, a partir das 18h30, com entrada gratuita e aberta ao público.
O encontro, que acontece no Cinearte, contará com a presença da psiquiatra Giuliana Cividanes, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), além de mediação do influenciador Anderson Mendes, autor do livro Depressão não é Frescura. O objetivo é levar informação de qualidade ao público, para incentivar o diálogo como forma de prevenir o suicídio e salvar vidas.
Durante o evento, será possível conferir o documentário e exposição fotográfica do projeto Próximo Passo. Promovido pela Libbs Farmacêutica, o movimento reuniu 40 pessoas com histórico de depressão para protagonizarem um espetáculo de dança dirigido pelo educador e coreógrafo Ivaldo Bertazzo. “Durante os quatro meses de ensaios, a dança funcionou como um tratamento complementar para a depressão, ajudando os participantes a restabelecerem a energia e a motivação”, afirma a psiquiatra Giuliana Cividanes.
Serviço:
Local: Cinearte, Conjunto Nacional
Data: 11 de setembro, com entrada gratuita