O CineFreak apurou novas informações divulgadas no set de Liga da Justiça, trazendo informações inéditas sobre o filme.

image

Confira:

  • Liga da Justiça se passará poucos meses após Batman vs Superman: A Origem da Justiça
  • Quando o filme foi anunciado pela Warner, disseram que seria dividido em duas partes. Porém, Deborah Snyder revelou que não será um filme dividido em partes.
  • Batman (Ben Affleck) sente que algo está vindo e que deve reunir um grupo que pode combater essa ameaça. A história será achar o grupo e reuni-los, e parte da diversão é assistir a diferença de personalidade de cada um na Liga interagindo um com o outro.
  • A motivação principal do filme é as três Caixas Maternas e quem as controla. São três e uma pertence à humanidade, outras pertencem as Amazonas e a outra pertence à Aquaman (Jason Momoa) e seu povo.
  • O filme ajudará a explicar o que são as Caixas Maternas através de um tipo de lição de história. O site desconfia que Liga da Justiça começa se passando anos atrás mostrando como as Caixas Maternas vieram parar na Terra.
  • Steppenwolf é o vilão do filme, mas eles ainda não contrataram um ator para fazê-lo.
  • Os Parademônios que aparecem em Batman vs Superman terão um papel muito mais importante neste filme.
  • Willem Dafoe irá interpretar Vulko. Ele é de uma geração diferente do Aquaman e possui mais camadas em seu uniforme.
  • Deborah Snyder disse que Zeus terá uma pequena participação no filme na história das Caixas Maternas
  • Zack Snyder confirmou que eles ainda não filmaram uma cena onde todos os membros da Liga estão juntos.
  • Eles não estão filmando por enquanto em IMAX.
  • Liga da Justiça é sobre a proposta de ser um herói. Batman foi derrubado pela morte de Superman e ele sente que não o honrou durante sua vida. Ele quer recompensá-lo e proteger o planeta de uma ameaça vindoura.
  • Uma grande mudança de Batman vs Superman para esse filme, é o Batman aprendendo a confiar em outras pessoas.
  • Junkie XL está fazendo a trilha sonora sem Hans Zimmer.
  • A produtora Debbie Snyder disse que uma das coisas que eles aprenderam com as reações negativas em relação a Batman vs Superman, é que o público não quer seus heróis desconstruídos. Ela também disse que a parte escura da história já foi mostrada (que foi o último filme).
  • Liga da Justiça irá apelar para um público mais jovem. Snyder disse que “Liga da Justiça é muito mais inclusivo. Eu acho também que vocês têm esses dois personagens jovens, Flash e Cyborg. E você sabe, eles são definitivamente mais descontraídos. Eu acho que eles que irão apelar para um público mais jovem”.
  • Ben Affleck disse que essa nova versão do Batman é um pouco mais sarcástica, humorado, um pouco mais irônico. Ao contrário de antes que ele era cheio de raiva por conta do evento “Black Zero” em Homem de Aço.
  • Sobre ser um produtor executivo, Affleck diz agora que é um, pois está dirigindo um dos próximos filmes da DC (Batman).
  • Uma das coisas que os fãs sentiram um pouco de falta foi o Batman usando suas habilidades de detetive. Affleck disse que “em Liga da Justiça o aspecto “O maior detetive do mundo” está mais presente na história do que na história passada, e isso provavelmente será mais expandido no próximo filme do Batman que eu vou fazer. Eu acho que as melhores histórias do Batman são histórias de detetive.”.
  • BvS foi sombrio e escuro, mas, de acordo com Affleck, não será assim dessa vez. Ele disse que o filme tem “Um maior espaço para humor. Não vai ser – os filmes da DC eu acho, são um pouco mais- gótico e místico ao contrário, me perdoem, do que os filmes baseados em quadrinho são. Mas aquele filme foi sombrio, pois foi baseado em Cavaleiro das Trevas que é bem pesado e sombrio. Mas não será assim”.
  • Outra mudança de Batman em Liga da Justiça é que ele agora está tentando se redimir das experiências no último filme. Affleck disse que “Batman definitivamente esteve em situações sombrias que foi baseada em traumas relacionados a coisas que ele viu acontecer com pessoas que ele amou, e trabalhou junto. Esse filme não é mais tanto sobre esse seu problema, ele não é mais tão extremo nesse sentido. Das experiências que ele passou no filme passado, ele aprendeu, de certa forma, e ele agora ele está tentando se redimir e querendo que a humanidade se redima e ele está tentando tornar o mundo melhor.”.
  • Em seu filme do Batman, Affleck diz que não quer começar a filmar enquanto não tiver seu script 100% completo.
  • Um dos lugares no set que o site visitou se chamava “Hangar Wayne”. O site descreveu o lugar assim: “Imagine um hangar antigo que foi abandonado e foi apropriado por Bruce para encher de tecnologias do Batman e novos veículos. Um dos sinais no chão dizia “Gotham Fundição, estabelecido em 1920”. Nas mesas presentes, eu vi jornais antigos com inúmeros carros, partes de mísseis, e uma pequena miscelânea de peças esparramadas. Em um canto da sala havia 20 misseis organizados em cinco fileiras de quatro. Em outra área avia uma moto Honda. Em outra área havia o novo Batmóvel. Eu diria que o hangar era grande o suficiente pra caber uns 20 Batmóveis e ainda sobrasse um tanto. Também em outro canto, no computador de Bruce, estava passando cenas de BvS quando Batman descobre a filmagem de Luthor sobre o Flash, Mulher Maravilha, Aquaman e Cyborg.
  • Debbie Snyder e Chuck Roven disseram que enquanto cada filme da DC são independente um do outro, todos os filmes são interconectados como linhas de um tecido. Ela disse: “Todos os filmes meio que se encaixam em uma linha do tempo, mas eles são filmes independentes. Você pode ver um sem precisar ver outro. Eles se operam sozinhos. Todos eles têm seus próprios tons e eles lidam com personagens diferentes. Entretanto, eles ainda são no mesmo universo cinematográfico e há alguns pequenos crossovers que veremos. Mas isso não é essencial para a história.”.
  • Nós veremos Atlantis em diferentes períodos em Liga da Justiça. A cultura é muito anciã e vem sendo criada aos poucos.
  • Não comentaram nada no set como estará Superman no filme. Porém baseado no que o site viu e aprendeu lá, aparentemente Superman não está no filme até a metade, e provavelmente só aparecerá perto do terceiro ato.
  • Teremos, no filme, um Comissário Gordon muito clássico. Eles estavam no set quando J.K Simmons ia gravar seu primeiro dia no filme, e ele estava usando um chapéu, uma gravata, um longo, sobretudo e óculos. Ele parecia muito o Gordon da série animada do Batman, e estava literalmente igual aos quadrinhos. Os fãs ficarão muito felizes.
  • Liga da Justiça terá vários novos veículos para Batman e sua equipe, incluindo a Flying Fox e Nightcrawler.
  • O interior da Flying Fox é enorme. É algo enorme que pode caber o Batmóvel e os gadgets do Batman.
Fox no Hangar Wayne

Primeira imagem da Flying Fox no Hangar Wayne

  • Veremos um Batmóvel evoluído. Devido às novas ameaças, Batman adicionou metralhadoras e lançadores de mísseis no topo do veículo.
  • O Nightcrawler é enorme, lembrando a parte frontal do Batmóvel, sem as rodas e no lugar delas tem quatro pernas de aranha. Essas pernas permitem que o Nightcrawler escale coisas e se mova de maneira que nenhum carro e avião consigam. Também permite que o veículo alcance lugares difíceis de chegar.
  • A história por trás do Nightcrawler não será explicada, mas o produtor de design Patrick Tatopoulos falou que ele imagina que era um pedaço antigo da Wayne Technology que foi criado pelo pai do Bruce que seria originalmente usado pelo exército.
  • A produção só construiu o topo do Nightcrawler, o resto será feito em CGI.
  • O Nightcrawler faz parte de uma parte de conjunto de ação que se passa em um túnel entre Gotham e Metrópolis.
  • Snyder disse que “Novos Deuses” de Jack Kirby influenciou o filme.
  • Em comparação da Mulher Maravilha que veremos em Liga da Justiça, que vimos em BvS e veremos no seu filme solo, Gal Gadot disse : “A Mulher Maravilha que veremos em Liga da Justiça é bem semelhante a que vimos em Batman vs Superman. A Mulher Maravilha que vocês verão no filme solo dela já é diferente… é a vinda de uma idade histórica. É sobre ela virando uma verdadeira adulta. De uma criança para uma adulta e entendendo as complexidades da vida e dos seres humanos.
  • Liga da Justiça é a construção de todos seus uniformes com impressão 3D na maior parte dos trajes. O grande desafio de cria-los é certificar de que eles não estão apenas incríveis visualmente, mas que estão funcionáveis e práticos.
  • Batman terá dois novos uniformes. O primeiro desses uniformes, chamado de “O Clássico Traje do Morcego”, deve aparecer na maior parte do filme e apresentará algumas melhorias em relação ao uniforme visto em BvS.“Pessoas que prestarem atenção verão que existirão placas por baixo do tecido, fibra de carbono em seu uniforme. Então pensamos que seria legal colocar, cuidadosamente, peças de armadura escondidas por baixo do uniforme. Também teremos um novo capuz. Ele é bem parecido com o anterior, mas terá novas tecnologias, novos materiais [feito de poliuretano, ao invés de látex]. Um grande detalhe é que Zack queria dar mais a ideia de armadura para suas manoplas. Então fizemos isso usando os samurais como base. Isso também fica ligado com a história de Bruce Wayne, que possui muito das artes marciais do Japão. Então encaixa perfeitamente. Nós modernizamos a estética da Wayne Tech, mudamos a lâmina também, agora é algo mais agressivo.”O segundo uniforme é chamado de “O Traje Tático do Morcego”, e será um tipo de armadura utilizada para lidar com situações mais perigosas.“No capítulo final do filme, o Batman percebe que ele precisa melhorar sua armadura, então ele e Alfred desenvolvem algo que pode dar mais proteção do que o uniforme clássico. É praticamente uma verdadeira armadura. Só filmaremos isso daqui a dois meses, é meio que dois anos no mundo dos uniformes. Mas temos dois meses para desenvolver isso. Esta aqui é a arte. Você pode ver o uniforme clássico por baixo da armadura, mas temos placas de metal mais fortes, dando mais proteção por todo o corpo. Ele também tem um novo capuz com mais detalhes tecnológicos e mais proteção. Colocaremos uns óculos e uma capa tecnológica feita de fibra de carbono. Nós amamos a forma como os quadrinhos são desenhados com flashes nos olhos, então pensamos em uma maneira legal de fazer isso. Gostamos de usar a luz para dar a imagem clássica dos quadrinhos. Ele também irá pilotar um novo veículo e este óculos se integrará com isso.”Wilkinson também deu mais detalhes sobre a capa e o capuz do herói:

    “Gostamos da ideia de ter um sistema de sub-membrana protetora dentro do capuz. Mas com o capuz tático, queremos fortalecer as vértebras, colocando peças nas costas, além de proteger a conexão que o liga com Alfred na Bat-caverna.”

  • Michael Wilkinson é o designer dos trajes. Ele também trabalhou em Watchmen, Batman vs Superman, Homem de Aço, 300 e vários outros filmes.
  • O traje do Cyborg foi criado digitalmente do pescoço para baixo, mas ele ainda sim teve que teve que ser bem planejado. Não há muito de Victor Stone do pescoço para baixo.
  • Cyborg está usando uma tecnologia que ele pegou de uma das Caixas Maternas que são mostradas em Batman vs Superman. Sua tecnologia é misteriosa e ele descobrirá sua arma no braço durante o filme.
  • O traje de Cyborg pode aumentar quando ele é provocado ou entra em modo de batalha.
  • Veremos Cyborg usando roupas civis durante o filme. Aparentemente ele usa moletons.
  • O uniforme de Flash é construído de 148 peças, e só na parte da cabeça há 70 delas. Todas as peças são numeradas para ajudar a se juntar, e duas pessoas tem que dar assistência a Ezra Miller pra vestir o traje. Porém, ao contrário do que você deve estar pensando a respeito de durar horas para vestir o traje, demora por volta de 5 minutos.
  • Quando encontraram com o traje do Flash pela primeira vez, era apenas um protótipo. Pelo que parece, Barry invadiu a NASA e usou impressoras 3D para ajudar no projeto de seu traje para protegê-lo enquanto corre em super velocidade. O design é bastante aerodinâmico e, como alguns de vocês sabem, quando Flash corre, ele gera eletricidade que circula seu corpo. Para ajudar neste efeito, o traje tem fios elásticos pretos presos às costas que mostrarão a eletricidade que será adicionada em pós-produção.
  • Flash tem dois pares de sapatos legais que possuem o sinal do Flash em ambos os lados e na base. Provável que esse tênis será lançado para compra quando o filme estrear.
  • Quando Wilkinson estava trabalhando no uniforme do Flash, ele não sentiu que deveria competir com o da série, pois o design que ele tinha que fazer deveria funcionar no universo de Zack Snyder.
  • O traje da Mulher Maravilha possui pequenas mudanças. Um pequeno ajuste de cor (um pouco mais vermelho), e desta vez foi feito para ser mais confortável e ajustável.
  • O traje da Mulher Maravilha tem cinco mil anos de idade.
  • Foi visto no departamento de uniformes, um traje da Mulher Maravilha com uma longa capa azul.
  • Tudo que Gal Gadot veste como Diana Prince vem do departamento de uniformes, nada é compro de lojas.
  • O set de Liga da Justiça teve que vestir três mil pessoas, e apenas 200 tem partes no filme.
  • Wilkinson descreveu Metrópolis como Nova York, e Gotham City mais como Filadélfia em questão de vestimenta.
  • Bruce Wayne possui um novo carro neste filme
  • Liga da Justiça será gravado em Londres até setembro e assim que terminar, irão para Los Angeles e outro lugar que ainda não está determinado. As filmagens estão previstas para terminar em outubro.
  • Durante uma entrevista a Ray Fisher, ele disse como ele veio parar no filme: ”Eu estava interpretando Muhammad Ali em Broadway em Nova York há três anos. Com o passar do tempo, Ang Lee, um de seus projetos era um filme 3D de boxe sobre Muhammad Ali e Joe Frazier e ele veio e viu o espetáculo a tempo. E nesse ponto, eu não tinha um agente ou algo do tipo, mas assim que as pessoas começaram a falar sobre isso, pessoas começaram a vim ver o espetáculo para ver quem é esse cara que as pessoas estão vindo ver e daí que eu assinei e fui para Califórnia para ter uma reunião com o Lord Kennedy e Kristy Carlson da Warner Brothers e eles disseram “nós temos algo que pode dar certo pra você, mas não podemos dizer o que é. Mas é algo real no mesmo universo de Batman e Superman”. E eu fiquei tipo: “Eu topo. Eu topo. Pode me colocar. Eu posso interpretar uma árvore”
  • A produção gastou seis meses produzindo os trajes antes que qualquer ator fosse envolvido.
  • A produtora Debbie Snyder confirmou que Amber Heard ainda está interpretando Mera em Liga da Justiça.
  • Batman continua mudando o Batmóvel para combater inimigos. Há artes de enormes metralhadoras e lançadores de mísseis no topo do carro.
  • Alfred e Bruce Wayne desenvolveram várias tecnologias para os membros da Liga.
  • Steppenwolf, a criatura que vimos na cena deletada de BvS com Luthor ainda não tem alguém para interpreta-lo. A criatura será dublada por alguém, mas não terá captura de movimentos igual aconteceu recentemente com alguns personagens.
image

Arte conceitual de um dos uniformes de Batman no filme

 

Figura conceitual do uniforme de LJ

Figura conceitual do uniforme do Batman em LJ com body armor por baixo do traje

Liga da Justiça terá no seu elenco Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Mamoa (Aquaman), Ray Fisher (Cyborg) e Ezra Miller (The Flash)

Com a direção de Zack Snyder (Batman v Superman, Watchmen) e com o roteiro do vencedor do Oscar, Chris Terrio (Argo) o filme chegará aos cinemas em 16 de novembro de 2017.

LigaCapa