Conheça as três séries favoritas dos fãs de cultura pop em 2016

cult1

 

Levantamento sobre o perfil do consumidor geek, realizado pelo Omelete Group com mais de 26 mil pessoas, mostra que produções da HBO e Netflix estão no topo da preferência

Pesquisa realizada pelo Omelete Group, empresa que engloba o Portal Omelete (www.omelete.com.br) e a CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), com o objetivo de traçar os hábitos de consumo de cultura pop no Brasil, revelou uma geração multitela: 25% usam o celular e 19% trocam mensagens instantâneas enquanto assistem a séries. O estudo apontou também as produções favoritas do geek, confira:

Terceiro lugar: Daredevil

cult1.jpg

Se em 2015 o Demolidor foi o melhor da competição, em 2016 o herói da Marvel foi destronado e caiu para a terceira posição no ranking com 9% dos votos. Na trama da segunda temporada, vemos Matthew Murdock, o Demolidor, revivendo um antigo relacionamento com Elektra Natchios, enfrentando um novo personagem pelas ruas da Cozinha do Inferno, o Justiceiro, e ainda descobrindo coisas que nem sabia que existiam no submundo de Nova York.

 

Segundo lugar: Stranger Things

cult2.jpg

A produção exclusiva da Netflix estreou este ano e garantiu a medalha de prata, sendo a favorita de 13% dos entrevistados. Stranger Things se passa em 1983 e acompanha a saga de quatro adolescentes em busca de Will, que desapareceu misteriosamente. Mike, Dustin e Lucas embarcam em aventuras épicas e se deparam com Eleven, uma garotinha especial.

 

Primeiro lugar: Game Of Thrones

cult3.jpg

Os personagens criados por George R. R. Martin não entraram na disputa apenas pelo trono de ferro, mas também pelo pódio no coração dos brasileiros. 36% dos participantes elegeram Game Of Thrones como a série predileta de 2016. Enquanto esperam a estreia da sétima temporada, os moradores dos Sete Reinos de Westeros se tornaram os recordistas no Emmy Awards, a maior premiação da TV norte-americana, totalizando 38 estatuetas.

Sobre a pesquisa:

A quarta edição da pesquisa anual Geek Power, encomendada pelo Omelete Group, teve parceria com o Ibope Conecta, uma plataforma web do Ibope Inteligência. Ela avalia o perfil sócio-econômico, o comportamento, preferências e hábitos de consumo dos leitores do portal. O questionário com mais de 100 perguntas ficou disponível durante 14 dias e coletou respostas de 26 mil pessoas.

Perfil dos participantes:

68% estão entre os 18 e 34 anos

85% são homens

60% moram no Sudeste, principalmente em São Paulo

65% têm ensino superior ou estão cursando

64% têm renda familiar entre 2 e 10 salários mínimos

91% fazem compras online

Sobre o Omelete Group:

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, o Omelete Group utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 9 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, series de TV, games, música e histórias e quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais.

Fazem parte do Omelete Group:

Omelete – site que está no ar desde 2000 e é o maior e mais relevante voltado ao entretenimento. Conta ainda com o maior canal de vídeos do YouTube, o Omeleteve, dedicado a notícias geek do país, com 12 milhões de views mensais, página no Facebook com 1,8 milhão de fãs e milhares de seguidores no Instagram, Twitter e Snapchat;

CCXP – Comic Con Experience – maior evento de cultura pop do mundo, reuniu em sua terceira edição 196 mil pessoas nos quatro dias de convenção em 2016, tornando-se referência internacional;

Social Comics – inovador serviço de streaming de histórias em quadrinhos que funciona como a Netflix das HQs.

Loja Mundo Geek – a mais reconhecida loja de produtos licenciados da internet brasileira, com vasto catálogo de produtos, comercialização de ingressos da CCXP e gerenciamento de lojas durante o evento;

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados

Cultz

Barbie celebra 65 anos

A Barbie, uma das marcas mais icônicas do mundo, celebra 65 anos inspirando meninas a abraçarem o seu potencial, através do poder de contar histórias

LEIA MAIS »