Datas de lançamento e detalhes dos filmes da DC

Confira o calendário atualizado dos lançamentos da DC Films 3

The Batman – 04 de março;

DC Liga dos Super Pets – 20 de maio e 2022;

Adão Negro – 29 de julho de 2022;

The Flash – 04 de novembro de 2022;

Aquaman e o Reino Perdido – 16 de dezembro de 2022;

Shazam! Fúria dos Deuses – 02 de junho de 2023;

Besouro Azul – 18 de agosto de 2023;

Filmes sem uma data de lançamento definida:

Batgirl

O filme solo da Batgirl está em desenvolvimento pela Warner Bros. Pictures há vários anos. O estúdio originalmente contratou Joss Whedon para escrever e dirigir o filme em 2017. No entanto, o projeto foi arquivado depois que ele deixou o cargo em 2018.

Os cineastas Adil El Arbi e Bilall Fallah, do filme Bad Boys e da série Miss Marvel, foram contratados para assumir a direção do longa da heroína que será lançado pelo HBO Max.

Mesmo com os detalhes da trama sendo mantidos em segredo, é de conhecimento que Barbara Gordon, a filha do Comissário Gordon, será a personagem por trás da capa sendo interpretada pela atriz Leslie Grace. Gordon é a versão mais estabelecida do personagem Batgirl e foi apresentado pela primeira vez em 1961 como Betty Kane.

J.K.Simmons também está confirmado no elenco retornando como o Comissário Gordon, enquanto Jacob Scipio interpretará um personagem que ainda não teve sua identidade revelada. Brendan Fraser foi confirmado como o intérprete do vilão Vagalume, enquanto Michael Keaton retornará como Batman.

Canário Negro

Após meses de especulações, o filme da Canário Negro foi oficialmente anunciado pela HBO Max com o seu roteiro sendo escrito por Misha Green, showrunner e roteirista da série Lovecraft Country.

O projeto inicialmente foi idealizado para ser uma série, mas acabou passando por mudanças até o ponto de se tornar um filme da DC Films desenvolvido para a plataforma de streaming. A atriz Jurnee Smollett (Aves de Rapina) está definida para retornar ao papel da personagem.

Superman

Embora não tenha ainda um ator e diretor definidos como os seus protagonistas, o novo filme do Superman já teve alguns detalhes levantados por várias publicações ao longo dos últimos meses.

Um deles envolve o fato de que este novo filme do herói não deve fazer parte do mesmo universo que outros longas lançados pela Warner e DC Films. Ou seja, funcionando assim em um universo separado como aconteceu com Coringa e The Batman.

O roteirista Ta-Nehisi Coates (autor das HQs do Pantera Negra) está elaborando uma trama focada em um Kal-El nos moldes dos quadrinhos originais do Superman e fará com que o protagonista venha de Krypton para crescer na terra.

J.J. Abrams também está envolvido com o andamento deste longa, mas até o momento ele é apontado apenas como o seu produtor através da Bad Robot.

Zatanna

A confirmação do filme ocorreu somente durante um evento recente da WarnerMedia e HBO Max, o filme protagonizado pela Zatanna já vem aparecendo na mídia cercada por diversos rumores desde o mês de julho de 2020. Em certas ocasiões, inclusive, ele chegou a ser referenciado como uma série.

Isso aconteceu desde que surgiram notícias de que J.J. Abrams estava desenvolvendo uma série da Liga da Justiça Sombria, com os fãs e publicações presumindo então que a jovem feiticeira faria parte dessa formação. Até o momento este projeto segue sem roteirista, direção ou elenco definidos.

Super-Choque

Citado pela primeira vez como um projeto em desenvolvimento durante o DC Fandome 2020, o filme Super Choque foi oficializado um ano depois na edição de 2021. Entretanto, semanas antes disso novidades já destacavam que ele estava realmente saindo do papel.

Com a produção de Michael B. Jordan (Sem Remorso), o longa da DC Films contará com o roteiro assinado por Randy McKinnon. A direção será de Reginald Hudlin. Um ator ainda não foi definido para viver o personagem.

Mulher-Maravilha 3

Ainda sem um título, o terceiro filme solo da Mulher-Maravilha protagonizado por Gal Gadot foi anunciado oficialmente em dezembro de 2020 pela Warner Bros. Pictures e a DC Films.

Como também já era esperado, Patty Jenkins foi confirmada como diretora e roteirista do longa.

“Enquanto fãs ao redor do mundo continuam a abraçar Diana Prince, conduzindo a forte apresentação do fim de semana de abertura da Mulher Maravilha de 1984, estamos empolgados em poder continuar sua história com nossas Mulheres Maravilhas da vida real – Gal e Patty – que retornarão para concluir o trilogia cinematográfica planejada há muito tempo”, disse Toby Emmerich, presidente do Warner Bros. Pictures Group na ocasião.

Tropa dos Lanternas Verdes

Em desenvolvimento há anos pela Warner Bros. Pictures e DC Films, o filme Tropa dos Lanternas Verdes ainda segue em desenvolvimento.

As últimas informações destacam que a ideia do estúdio é acelerar o desenvolvimento do filme, tendo como base os seus quadrinhos e focando no relacionamento entre entre Hal Jordan e John Stewart. O projeto ainda descrito como uma espécie de “Máquina Mortífera no Espaço”. Para se ter uma ideia, a dupla citada estará até mesmo ausente da série Lanterna Verde que está sendo desenvolvida pela HBO Max.

Inicialmente era citado que Justin Rhodes (Candidatos à Encrenca) e David S. Goyer (Trilogia O Cavaleiro das Trevas, O Homem de Aço, Batman vs Suprman) seriam os roteiristas. Contudo, há algumas semanas foi revelado que Geoff Johns também será creditado como co-roteirista do título, assim como também seu produtor.