Conferência sobre a implementação da CRPD e situação de desenvolvimento pós-2015 inclusive na América Latina, aberta à participação
.
Para coincidir com a adopção da nova agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável em setembro, a Disability Alliance International (IDA), em parceria com a parceria das Nações Unidas para a Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (ONU PRPD) e o apoio do UNICEF, vai realizar uma conferência em São Paulo, Brasil de 22 a 24 outubro.
A Conferência irá trabalhar para promover o diálogo regional para desenvolver um entendimento comum sobre a aplicação da Convenção da ONU e de um novo quadro de desenvolvimento global inclusivo.
Os participantes da conferência serão as partes interessadas nacionais, regionais e globais na América Latina, incluindo governos, organizações intergovernamentais, agências da ONU e as equipas dos países da ONU, organizações de pessoas com deficiência (DPOs) e suas famílias.
logo_IDA

Objetivos da Conferência:

Para reforçar o diálogo multilateral sobre a implementação da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CRPD) das Nações Unidas e do quadro de desenvolvimento pós-2015.
Para fortalecer as redes nacionais, sub-regionais e regionais DPO e advocacia nos níveis nacional, regional e global para apoiar a implementação da Convenção da ONU e um inclusive pós-2015 Quadro de Desenvolvimento na América Latina

datas:

A conferência será realizada entre 22 e 24 de Outubro de 2015. O programa começará na manhã de quinta-feira, 22 de outubro, e terminará na tarde de sábado, 24 de outubro (um total de dois dias e meio).