Enquanto o filme da Liga da Justiça não começa a ser produzido, já imaginou um desenho animado da Liga feito pela Pixar?

Dada a filiação da Disney com a Marvel Comics, há pouca chance de que vermos  um filme da Liga da Justiça feita pela Pixar acontecer, mas o desejo de um fã de quadrinhos e cinema não aceita limites ,  e estes esboços conceituais feitos pelo artista Daniel Araya seriam um ótimo lugar para começar.

Araya explica estes projetos: “Apenas por diversão eu comecei a fazer conceitos para um filme da Liga da Justiça em CG (computação gráfica). Eu sempre fui um grande fã de Bruce Timm e de suas criações para o universo DC, e pensei que seria legal projetar o filme Liga da Justiça que eu gostaria de dirigir se tivesse a chance. Eu não faria mudanças drásticas, porque não queria trair os personagens em termos de quem eles são e o que representam.”

Entre as características que Araya utilizou são os traços de Jack Kirby, como no designe da roupa John Stewart/ Lanterna Verde e a Mulher Maravilha, cuja criação na ilha Paraíso influenciou o designe de um uniforme mais propício à esta localidade tropical. (“Eu acho que a aceitação entre os homens seria muito lenta, gradual e nunca será de 100%”, observa. Araya) .

Como seria a Liga da Justiça em um filme da Pixar

Daniel Araya é um pesquisador em Educação e Inovação do Instituto de Computação nas Artes e Ciências Sociais no Centro Nacional de Aplicações de Supercomputação (NCSA). Sua pesquisa explora a confluência de políticas públicas, inovação tecnológica e aprendizagem.

Ele é pesquisador associado com a Mídia Digital e Hub de aprendizagem da pesquisa da Universidade da Califórnia e uma filial da pesquisa com o Instituto Prosperidade Martin, da Universidade de Toronto.

Seus livros mais recentes são: Ensino Superior na Era Global (2013, Routledge), o novo paradigma de desenvolvimento (2013, Peter Lang), e Educação em Economia Criativa (2010, Peter Lang). Ele é um ex-aluno da Universidade da Singularidade e atualmente está desenvolvendo uma nova coleção de cidades inteligentes.