Para celebrar 80 anos da criação do Pato Donald, a CCXP – Comic Con Experience 2014 traz com exclusividade ao Brasil o escritor e ilustrador Don Rosa, um dos principais responsáveis pela história do personagem e seu universo. O artista é mais um convidado da Comix Book Shop, ao lado dos já anunciados Ariel Olivetti e Martin Canale.

Na CCXP 2014, Don Rosa estará no stand da Comix autografando e fazendo sketches (esboços) para os fãs, além de participar de atividades relacionadas aos 80 anos do Pato Donald. “Sei que muitos de vocês esperam bastante tempo por esse momento, por isso estou muito feliz em anunciar minha visita ao seu lindo país, na Comic Con Experience 2014”, declarou o artista.

O artista norte-americano é um dos principais nomes nos quadrinhos da Disney de todos os tempos e é considerado o grande sucessor de Carl Barks, criador de Patópolis e de personagens como Tio Patinhas, Irmãos Metralha, entre outros. Don Rosa criou cerca de 90 histórias dos personagens do Universo Pato entre as décadas de 80 e 2000 e seu trabalho ajudou a redefinir os personagens durante o período. Nascido nos Estados Unidos em 1951, Keno Don Hugo Rosa começou sua carreira na década de 70, mas foi em 1987 que publicou “The Son of the Sun”, sua primeira história do Universo Pato.

Um das suas principais obras é “A Saga do Tio Patinhas” (“The Life and Times of Scrooge McDuck”, na versão original), uma história seriada em 12 capítulos e 212 páginas que apresenta a história definitiva do personagem. Apesar da série ter o mesmo tom humorado e leve, típico das histórias em quadrinhos da Disney, a história demonstra um visível grau filosófico, além de ser muito bem estruturada, podendo assim, ser considerado uma graphic novel, ganhadora do Prêmio Eisner de Melhor Série Continuada em 1995.

Além de Don Rosa, a CCXP – Comic Con Experience 2014 já anunciou a presença de diversos quadrinistas de destaque no mercado atual, entre eles Ariel Olivetti, Scott Snyder, Sean Gordon Murphy, Ivan Reis, Olivier Coipel, Rafael Grampá, Rafael Albuquerque, José Luis García-López e vários outros, contando também com mais de 140 quadrinistas na área denominada Artists’ Alley.

untitled2

A CCXP – Comic Con Experience 2014 ocorre de 4 a 7 de dezembro no Imigrantes Exhibition & Convention Center, ocupando todos os 39 mil metros quadrados do centro de convenções. Trata-se do primeiro evento no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, animes, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O primeiro lote de ingressos esgotou rapidamente e um segundo lote já está à venda no site: www.ccxp.com.br, onde também é possível acompanhar os próximos anúncios de atrações e de artistas convidados do evento.

CCXP – Comic Con Experience

Data: 04 a 07 de dezembro de 2014

Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Horários:      04/12 (quinta-feira): 12h às 22h

05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado): 10h às 22h

07/12 (domingo): 10h às 20h

São Paulo recebe Comic Con Experience em dezembro de 2014