Com mesas redondas e palestras, CCXP Unlock acontece dentro da CCXP 2016 e visa a fomentar o empreendedorismo na área de cultura pop

A CCXPComic Con Experience, maior evento de cultura pop da América Latina que reuniu 142 mil pessoas ano passado e realiza sua terceira edição em dezembro, anuncia a criação de um fórum de eventos voltado especialmente para empreendedores e aspirantes da área de entretenimento, o CCXP Unlock, que acontece no mesmo pavilhão entre 30 de novembro e 1º de dezembro, das 8h15 às 18 horas.

A programação conta com mesas redondas e palestras para discutir tendências e oportunidades no mercado de cultura pop e entretenimento no Brasil, com a presença de grandes empresas, como Fox, Disney, Globo, Vevo e Warner Bros. Com coordenação e suporte da Lunica Consultoria (www.lunica.com.br), o CCXP Unlock recebe executivos e profissionais das áreas de cinema, animação, licenciamento, colecionáveis, editoras, entre outros segmentos.

“Onde todos veem diversão, nós vemos negócios. Serão dois dias de discussões sobre tendências e networking entre os principais nomes de diferentes setores da cultura pop,  que trazem suas maiores experiências a quem se interessa ou já está empreendendo na área”, afirma Pierre Mantovani, CEO do evento.

A credencial do CCXP Unlock dá acesso também aos quatro dias da Comic Con Experience, incluindo visita monitorada aos principais espaços, expositores e ao backstage no dia 30/11, antes da abertura do evento ao público. Os ingressos já estão disponíveis para compra em: http://ingressos.lojamundogeek.com.br/.

“Trata-se de uma oportunidade única para os interessados conhecerem a estrutura da CCXP antes da abertura para o público. Além das discussões e palestras, queremos proporcionar a imersão no mundo do entretenimento para que possam enxergar todo o potencial desse mercado”, completa Marcos Avó, sócio da Lunica Consultoria.

Evento de fãs para fãs levado a sério

A CCXP terá um aumento de 55 mil m² de área para 100 mil m²– um crescimento de 80% em relação ao ano anterior e de 250% em relação à primeira edição do evento em 2014. O evento passa a ocupar toda a área do novo São Paulo Expo, concluído após uma ampliação que pode ser acompanhada pelos fãs que estiveram na CCXP 2014. A expectativa é que o novo espaço, que contempla auditórios, estandes e outras áreas de entretenimento, receba mais de 180 mil visitantes divididos entre os quatro dias de evento.

A CCXP em números:

2014

2015

Área

39 mil m²

55 mil m²

Público

97 mil

142 mil (45 mil pessoas a mais)

Artists’ Alley

215 quadrinistas

265 quadrinistas

Estandes

75

120

Faturamento dos expositores

R$ 10 milhões

R$ 15 milhões (+50%)

Conteúdo simultâneo

+ de 500 horas

+ de 600 horas

Rede oficial de hotéis

5 mil diárias

Com 142 mil pessoas, a edição de 2015 já garantiu o posto de terceira maior comic con do mundo, atrás apenas da New York Comic Con – NYCC e da San Diego Comic-Con – SDCC. Com a expectativa atual, o evento brasileiro pode liderar esse ranking.

A CCXP – Comic Con Experience é organizada pela Chiaroscuro Studios, Omelete Group e PiziiToys e acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.