Ilustrador, grafiteiro, diretor áudiovisual e quadrinista brasileiro estará na Comic Con Experience, que deve reunir mais de 120 mil pessoas no São Paulo Expo de 3 a 6 de dezembro

 

Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença do paraibano Shiko, conhecido por seus trabalhos nos quadrinhos Marginal ZineBlue NoteO Quinze (adaptação do romance de Rachel de Queiroz), O Azul Indiferente do Céu e da história Piteco: Ingá, que criou para o selo Graphic MSP em 2013. O artista junta-se a Ed Benes, David e Meredith Finch, Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco e John Totleben na lista de quadrinistas confirmados para o evento.

Nascido e criado no sertão, Shiko é ilustrador, grafiteiro, diretor de curta-metragem e autor de quadrinhos, com trabalhos expostos em Portugal, Itália, Holanda, França e Brasil. Como quadrinista, recebeu o prêmio Angelo Agostini de Melhor Desenhista e dois Troféus HQ Mix, de Melhor Desenhista e Melhor Álbum de Terror-Aventura-Ficção. Em 2014 lançou o quadrinho erótico Talvez Seja Mentira e em 2015 lançou Lavagem, uma história de terror passada nos mangues paraibanos.

image002

O quadrinista Shiko, que vem à CCXP 2015

O quadrinista Shiko, que vem à CCXP 2015

CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas de ingressos em 9 de junho.

[dt_divider style=”double-gap”/]

Para saber mais sobre a Comic Con Experience 2015, siga o CineFreak.

CCXP