Com 3 estandes na CCXP 2016, Piticas lança coleções de camisetas licenciadas de Minecraft e Os Simpsons

5451


Marca especializada em temas da cultura pop tem três pontos na Comic Con Experience para atender ao público com atrações e itens exclusivos

A Piticas, marca de camisetas licenciadas com estampas baseadas no universo de filmes, séries, animações e HQs, entre outros elementos da cultura pop, marca presença na CCXP – Comic Con Experience de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, com novidades e atrações para o público. Os destaques são o lançamento das linhas exclusivas do jogo Minecraft e do desenho animado Os Simpsons, além do relançamento de artigos da série Game Of Thrones e do game Assassin’s Creed. O evento está em sua 3ª edição, e a Piticas marca presença pela segunda vez.

5451.jpg

Neste ano o espaço ocupado pela marca é quase quatro vezes maior: “Em função da grande procura fizemos um planejamento e nos dividimos em três estandes”, explica Felipe Rossetti, um dos idealizadores da Piticas. Um dos espaços (o maior, com 180 m²) conta com atrações interativas, e será o principal ponto de venda de produtos da marca nos quatro dias de evento. Os outros dois estandes – de 30 m² cada – também atendem com exposição e venda de produtos.

Atrações Piticas na CCXP

O estande principal traz três temas: Os Simpsons, com direito a competição de lego dos moradores de Springfield; Pica-pau, com a presença de um grafiteiro que fará um painel especial para o aniversário de 76 anos da simpática ave criada por Walter Lantz; e Donas da Rua, um projeto de empoderamento feminino da Mauricio de Sousa Produções, estrelado por Mônica e Magali, que ganham estátuas para que os fãs possam tirar fotos.

Uma atividade inédita é a luta de cotonetes gigantes, em que o objetivo é derrubar o adversário usando a ferramenta hercúlea. “Vamos proporcionar uma verdadeira experiência aos visitantes, com esta brincadeira 100% segura, em que os participantes são protegidos por um colchão inflável”, acrescenta Felipe. Uma prancha de surf mecânico também fica à disposição dos visitantes. A bazuca de ar, que fez sucesso durante a BGS (Brasil Game Show) marca presença. Ela lança t-shirts gratuitas para quem estiver pelo corredor da Piticas no São Paulo Expo.

5848_9.jpg

A Piticas também comercializa na Internet e nas lojas franqueadas bonés, canecas, camisetas e outros artigos com personagens icônicos, todos licenciados por marcas e empresas consagradas da cultura pop, como Disney, Marvel, Warner, Mauricio de Sousa Produções, Nickelodeon, Universal, FOX, Sony, entre outras.

Sobre a Piticas

 

A Piticas nasceu da ideia de dois irmãos, Felipe e Vinicius Rossetti, que após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil em busca de uma oportunidade empreendedora. Com foco no desenvolvimento da criatividade e atentos a cada detalhe, fundaram a primeira loja em 2008. Com o crescimento da marca, eles começaram a investir em maquinários de última geração, construindo uma fábrica de 4 mil m² em Guarulhos. Desde então, a Piticas tornou-se uma das maiores fábricas de camisetas especializadas em estampas da cultura pop do país, produzindo 17 mil camisetas por dia, com mais de 500 funcionários e mais de 200 lojas franqueadas espalhadas pelo país, além do e-commerce próprio na Internet. Hoje, os irmãos acompanham todas as etapas da produção, treinamento de funcionários e satisfação dos clientes por meio de seus consultores. Mais informações sobre no site: www.piticas.com.br.

Sobre a CCXP Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Informações e ingressos no site: www.ccxp.com.br

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados

Cultz

Barbie celebra 65 anos

A Barbie, uma das marcas mais icônicas do mundo, celebra 65 anos inspirando meninas a abraçarem o seu potencial, através do poder de contar histórias

LEIA MAIS »