Estreia nas salas de cinema brasileiras, nesta sexta feira, 09/08/2013, o longa “Círculo de Fogo” (Pacific Rim), dirigido pelo cineasta Guillermo Del Toro.

Del Toro realizou o filme como uma prova de amor aos monstros, criaturas que sempre o fascinaram. Como realizador,  Del Toro cria filmes sempre com a temática do Terror e do fantástico, tendo criado filmes memoráveis, como Blade, Hellboy e o Labirinto do Fauno, para citar só os falados em inglês.

 O cineasta tem uma imaginação única, permitindo-lhe uma visão tanto macabra quanto poética. Del Toro prefere os monstros, aqueles que são temidos e marginalizados, dotando-lhes, em seus filmes, de uma profunda carga poética e humanidade tão grandes, que estes se tornam os protagonistas.

GDT

Guillermo Del Toro nunca escondeu sua predileção pelos “monstros”, tanto que está desenvolvendo um filme para a DC da “Justice League Dark”, ou Liga da Justiça Sombria, grupo de heróis integrado pelos personagens místicos e sobrenaturais da editora de quadrinhos. O tema tem tanto apelo na atualidade que é provável que Del Toro lance seu filme antes do aguardado longa da Liga da Justiça. Outro projeto de Del Toro é uma nova série de tv, live action, do Hulk.

Integrantes da Justice League Dark

Integrantes da Justice League Dark

O Círculo de Fogo mostra a batalha dos humanos contra criaturas monstruosas chamadas kaiju, termo que designa os monstros colossais do cinema japonês. Para enfrentar os monstros, os homens criaram uma arma especial, os jaegers,  robôs gigantes, que são controlados por dois pilotos cujas mentes ficam conectadas às máquinas por uma ponte neural.

A fúria dos kaiju começa a sobrepujar os humanos, que se veem perto da derrota. A última esperança são dois improváveis heróis, um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi), designados para pilotar um jaeger lendário no passado mas hoje aparentemente obsoleto.

Com um orçamento de US$ 190 milhões, o filme, que estreia agora no Brasil, já soma US$ 294 milhões em bilheteria no mundo todo.

Trailer do filme Circulo de Fogo (Pacific Rim)