Cinema itinerante Ultragaz Cultural estreia turnê 2019 em São Paulo

/, Cinema/Cinema itinerante Ultragaz Cultural estreia turnê 2019 em São Paulo

 

Temporada deste ano acontece em 15 cidades de 11 estados, com filmes que levam o público a refletir sobre questões sociais e ambientais

SONY DSC

No dia 25 de março começa a turnê 2019 do projeto Cinema Itinerante Ultragaz Cultural, que percorrerá 15 cidades, em 11 estados todo o país, com estreia em São Paulo, capital. Em sua passagem pelo Jardim Helena, na zona leste da capital paulista, serão apresentados os filmes: Pets – A Vida Secreta dos Bichos; Homem das Cavernas; O Touro Ferdinando; Sing; Pantera Negra; Pedro Coelho; O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida; Viva – A Vida é uma Festa e Minha Vida em Marte; O Menino e o Mundo.

 

A seleção de filmes desta edição do projeto traz para a plateia temáticas relacionadas a questões sociais e ambientais, como em a Pantera Negra, que tem um ícone negro no universo dos super-heróis. Já O Lorax: em Busca da Trúfula Perdida leva à reflexão, de maneira lúdica, sobre a importância de amar a natureza, de preservar o meio ambiente e como forma salvar o mundo.

 

Promovido há 18 anos pela Ultragaz, líder no setor de GLP, o projeto consiste em uma carreta, especialmente adaptada e transformada em uma sala de cinema, com capacidade para 77 lugares. Atende, prioritariamente, crianças e adolescentes de escolas e instituições da rede pública, além da população das comunidades onde ocorrerá. Até o final do semestre, quando termina a programação, mais de 11 mil pessoas serão beneficiadas.

“Neste 18º ciclo, aliamos ao nosso intuito de levar cultura e educação para todas as regiões do país mensagens de sustentabilidade e sobre a importância em preservar o meio ambiente. Queremos informar por meio do entretenimento”, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Companhia Ultragaz. “O nosso objetivo é atingir principalmente as comunidades com menos acesso a este tipo de atividade cultural”.

Entre março e junho a carreta passará por São Paulo, Campinas, Santos e Presidente Prudente (SP); Rio de Janeiro (RJ); Betim (MG); Salvador e Juazeiro (BA); Aracaju (SE); Petrolina (PE); Caucaia (CE); São Luis (MA); Belém (PA); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS). As cidades são definidas de acordo com uma pesquisa que a Ultragaz realiza periodicamente. Este projeto tem apoio das Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura e Ministério da Cultura e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Projeto Carreta Cinema – Ultragaz Cultural – São Paulo

 

Data: 25 e 26 de março de 2019

Horário: 18h30, sessão aberta ao público – filme Minha Vida em Marte. A retirada dos ingressos no local com uma hora de antecedência.

Onde: Avenida Humaki Aoki, 1390 – Bairro Jardim Helena, em frente ao parque de mesmo nome, Zona Leste.

 

2019-03-18T16:46:21-03:00