Com os avanços da tecnologia, cineastas tem escolhido a tecnologia digital para criar seus filmes, deixando a película com escolha estética. Hoje a grande maioria dos filmes é feito com tecnologia digital, devido ao barateamento da produção, de inserção de efeitos e finalização.  Analistas de mercado consideram que os grandes estúdios de cinema, como Warner, Paramount, Sony, Universal, Disney e Fox, estão se preparando para aposentar os longas-metragens de película de 35 mm até o final de 2014, concentrando-se em filmes digitais. A medida obrigaria os exibidores a fazer investimentos elevadíssimos para renovar suas salas de cinema.

Cineflix e NEC fazem parceria para instalação de tecnologia de ponta

Herberto Yamamuro, presidente da NEC no Brasil

A empresa  japonesa NEC, uma das gigantes de tecnologia mundial, resolveu focar nesta tendência como estratégia nos próximos anos, no Brasil e no Exterior. “Percebemos que agora é um bom momento para reforçar os investimentos em projetores digitais de cinema, especialmente no País”, diz Herberto Yamamuro, presidente da NEC no Brasil. “Está claro que a migração rumo à tecnologia digital se acelerou nos últimos anos no mercado brasileiro de cinema.” Dona de um faturamento global de R$ 77,5 bilhões, dos quais R$ 420 milhões no Brasil, a NEC passou a investir nessa área no País em 2012.

cineflix-e-nec-fazem-parceria-para-instalacao-de-tecnologia-de-ponta (1)

A NEC, reconhecendo a excelência de salas de cinema brasileiras, acabou de fechar parcerias com a rede de cinemas Cineflix. O contrato estipula a locação e também a aquisição de equipamentos, envolvendo a utilização de 100 projetores digitais de alta definição, até 2016.

A Cineflix sempre procura aperfeiçoar suas salas, utilizando a melhor tecnologia, treinamento da equipe de funcionários, além da criação de promoções especiais, para proporcionar à seus clientes a melhor experiência cinematográfica.

cineflix