Documentário de Francisco Guarnieri terá exibição gratuita seguida de debate sobre a vida e carreira do ator

Cineclube Salada de Cinema exibe Guarnieri 3

Gianfrancesco Guarnieri foi ator de grande sucesso na televisão, autor fundamental na história do teatro brasileiro e imagem-síntese do artista engajado. Seus filhos Flávio e Paulo, também atores, assumiram um total distanciamento entre arte, trabalho e política. A partir desses dois retratos geracionais, o neto e diretor Francisco procura refletir sobre o papel do indivíduo na sociedade, na arte e na família. É esse o tema do novo Cineclube Salada de Cinema com a exibição do filme Guarnieri.

A sessão começa a partir das 17h e terá, além do filme, a participação da atriz e publicitária Beatriz Poiani. “A grande maioria dos artistas consagrados na TV começaram sua carreira no teatro, fato geralmente desconhecido pelo público. Documentários como esse nos dão a chance de conhecer e valorizar o histórico e a importância do teatro no Brasil.”, aponta Beatriz.

“O Cineclube Salada de Cinema, mais do que uma exibição de filmes é uma ferramenta que criamos para estimular o debate o resgate à memória. Gianfrancesco Guarnieri é, sem dúvida, um dos grandes nomes da nossa dramaturgia e merece todas as homenagens”, aponta André Sobreiro, editor do Salada de Cinema e organizador do Cineclube.

A entrada é gratuita. O Cineclube Salada de Cinema acontece no Cine Matilha, na República, em São Paulo.

Serviço
Cineclube Salada de Cinema exibe Guarnieri
Data
: 29 de setembro de 2018
Horário: 17h
Local: Cine Matilha – Rua Rego Freitas, 542 – República – São Paulo – SP

Sobre o Salada de Cinema
Criado em 2010, o Salada de Cinema é um site com foco no cinema e nas demais artes ligadas a esse universo. Desde 2015 promove, em parceria com o Cine Matilha, o Cineclube Salada de Cinema, uma sessão mensal com a proposta de exibir filmes independentes e promover debates tanto sobre o fazer cinema quanto sobre os temas propostos.