O projeto Cine na Praça, que acontece todas as quintas-feiras, às 19h30, com entrada gratuita, na Praça Victor Civita, exibe no mês de setembro filmes com a temática “Crime e Castigo”.

 A busca pelo antagonismo permeia a vida humana desde os primórdios das civilizações. Encontrar o culpado muitas vezes é tão ou mais fundamental do que garantir os princípios fundamentais do acusado. O preconceito, o falso testemunho e o medo são os catalisadores da famigerada “justiça com as próprias mãos” ainda tão presente nas turbas de nossa sociedade.

 Neste ciclo homônimo ao romance de Dostoiévski o Cine na Praça traz à tona e explora o conceito de culpa. Serão exibidos dois filmes americanos, Dúvida (2009) e O Voo (2013), um filme dinamarquês A Caça (2013) e encerramos com o filme argentino O Segredo dos seus Olhos (2009).

 O Cine na Praça proporciona ao público uma forma alternativa de entretenimento, exibindo uma seleção de filmes com uma temática diferente a cada ciclo. A entrada é sempre gratuita e a pipoca também é oferecida gratuitamente ao público.

 Com patrocínio da Souza Cruz, o projeto Cine na Praça é uma realização do Grupo Kling e da Associação Amigos da Praça Victor Civita.

 

Serviço:

CINE NA PRAÇA

Todas as quintas do mês de Setembro

Praça Victor Civita

R. Sumidouro, 580 – Pinheiros

Entrada Gratuita

  Cine na Praça

 

 

 

CINE NA PRAÇA – PROGRAMAÇÃO SETEMBRO

 

05/09 – quinta, às 19h30

 

Dúvida

Gênero: Drama

Direção: John Patrick Shanley

Elenco: Philip Seymour Hoffman e Meryl Streep

Duração: 105 min

Ano: 2009

País:  EUA

Classificação: 12 anos

Sinopse: 1964. O carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) tenta acabar com os rígidos costumes da escola St. Nicholas, localizada no Bronx. A diretora do local é a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), que acredita no poder do medo e da disciplina. A escola aceitou recentemente seu primeiro aluno negro, Donald Miller (Joseph Foster), devido às mudanças políticas da época. Um dia a irmã James (Amy Adams) conta à diretora suas suspeitas sobre o padre Flynn, de que esteja dando atenção demais a Donald. É o suficiente para que a irmã Aloysius inicie uma cruzada moral contra o padre, tentando a qualquer custo expulsá-lo da escola.

 

12/09 – quinta, às 19h30

 

A Caça

Gênero: Drama

Direção: Thomas Vinterberg

Elenco: Mads MikkelsenThomas Bo LarsenAnnika Wedderkopp 

Duração: 110 min

Ano: 2013

Classificação: 14 anos

País:  Dinamarca

Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.

 

 

 

19/09 – quinta, às 19h30

 

O Voo

Gênero: Drama

Direção: Robert Zemeckis

Elenco: Denzel Washington e John Goodman 

Duração: 140 min

Ano: 2013

Classificação: 16 anos

País:  EUA

 

Whip (Denzel Washington) está separado de sua esposa e filho, é um experiente piloto da aviação comercial, mas tem sérios problemas com bebidas e drogas. Certo dia, ele acabou salvando a vida de diversas pessoas quando a aeronave que pilotava apresentou uma pane, mas sua frieza e conhecimento permitiu que uma aterrisagem, praticamente, impossível acontecesse. Agora, apesar de ser considerado um herói por muitos e contar com o apoio de amigos, ele se vê diante do jogo de empurra na busca pelos culpados da queda e das mortes ocorridas. É quando seus erros e escolhas do passado passam a ser decisivos para definir o que ele irá fazer de seu futuro.

 

 

 

 

 

26/09 – quinta, às 19h30

 

O Segredo dos Teus Olhos

Direção: Juan José Campanella

Elenco: Ricardo DarínSoledad VillamilPablo Rago

Duração: 130 min

Ano: 2009

Classificação: 14 anos

País:  Espanha e Argentina

Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.