Em agosto de 2015, a tradicional programação do Cine na Praça  volta com tudo à Praça Victor Civita, em Pinheiros, após um mês de merecidas férias

Quem estava com saudades do projeto, agora vai curtir quatro longas dirigidos pelo cineasta Martin Scorsese e protagonizados pelo ator Robert De Niro.

[dt_divider style=”double-gap”/]

deniro

Programação:

 

13/08: Touro Indomável

Gênero: Drama, Biografia
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Cathy Moriarty, Joe Pesci
Duração: 129 minutos
Ano: 1980
País: EUA
Classificação: 16 anos

O pugilista peso-médio Jake LaMotta (Robert De Niro), chamado de “o touro do Bronx”, sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada, graças ao seu temperamento violento e possessivo. Todos ao seu redor são afetados por seu comportamento autodestrutivo, com o seu irmão e empresário Joey LaMotta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).

 

dia 20/08:Cabo do Medo

Gênero: Suspense
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Nick Nolte, Jessica Lange
Duração: 128 minutos
Ano: 1992
País: EUA
Classificação: 16 anos

Max Cady (Robert De Niro), um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás, cumpriu sua pena e agora está livre para ir atrás de Sam Bowden (Nick Nolte), seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Decidido a aterrorizar ao extremo Sam e sua família, Max dá início a um elaborado plano de vingança.

 

dia 27/08: Taxi Driver

Gênero: Drama
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Jodie Foster, Harvey Keitel
Duração: 115 minutos
Ano: 1976
País: EUA
Classificação: 14 anos

Em Nova York, um veterano da Guerra do Vietnã de 26 anos (Robert De Niro) é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Ao começar a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite, nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta.

Perde bastante a noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) a ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Em contrapartida, articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.

 

Última sessão do Cine na Praça exibe “Pequena Miss Sunshine”

 

 O principal objetivo do projeto Cine na Praça é apresentar, explorar e discutir a linguagem audiovisual através de exibições gratuitas de longas e curtas, além de promover debates com renomados cineastas brasileiros.
 Com a curadoria de Ivan Melo, o projeto CINE NA PRAÇA foi idealizado pelo produtor Thiago Kling. A realização é da Alexa Cultural com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, com a parceria da Associação Amigos da Praça Victor Civita e com o patrocínio da Usina São Manoel.