Cine Buzina leva drive-in gratuito ao sambódromo do Anhembi 5

Aos poucos, e com todo cuidado necessário, a cidade de São Paulo vai se abrindo novamente para o entretenimento em espaços públicos. Neste sentido, o dia 31/10ganhará destaque com o lançamento do projeto ‘Cine Buzina’, iniciativa que se propõe a realizar sessões de cinema gratuitas no formato ‘drive-in’ e que se inicia num dos mais emblemáticos locais do município, o Sambódromo do Anhembi, onde permanece até o dia 8/11. O evento é apresentado pela Lorenzetti, com apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, e terá duas projeções diárias aos sábados e domingos, sempre às 18h30 e 21h. Cada ingresso adquirido no site Sympla garante a entrada de 1 carro com até 4 pessoas.

De acordo com Paulo Galina, gerente de marketing da Lorezentti, “Faz parte da nossa gestão patrocinar projetos que fomentam a cultura. Acreditamos que o Cine Buzina é ideal para esse momento, levando entretenimento de qualidade, de maneira gratuita e segura para todos”.

A película escolhida para dar início à programação (no sábado, 31/10, às 18h30) deve agradar em cheio o público infantil, um dos mais afetados pela quarentena imposta pela Covid-19. “Abominável”, animação dos estúdios DreamWorks lançada em 2019, conta a história de uma adolescente e seus amigos que se lançam em uma grande aventura ao encontro de um Yeti – um ser com o poder de controlar a natureza. O filme tem como pano de fundo as encantadoras montanhas do Himalaia.

No mesmo dia, mais tarde (às 21h), é a vez de os adultos se divertirem com o premiado filme ‘1917’, obra de Sam Mendes que se apoia na saga de dois soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial encarregados de uma missão que salvaria cerca de 1.600 colegas de batalhão. O longa recebeu 10 indicações ao Oscar 2020 e é estrelado por George MacKay e Dean-Charles Chapman.

O domingo (01/11) também reserva emoção extra para espectadores de várias idades. Às 18h30, o público infanto-juvenil poderá acompanhar “Dora e a Cidade Perdida”, produção baseada na série da Nickelodeon ‘Dora The Explorer’. A protagonista, desta vez, se vê diante do seu novo grande desafio – o ensino médio – e de um mistério impossível por trás de uma cidade perdida de ouro.

Às 21h, hora de assistir ‘Projeto Gemini’, longa-metragem de ficção científica estrelado por Will Smith. Dirigido por Ang Lee e escrito por David Benioff, Billy Ray e Darren Lemke, o filme conta a história de Henry Brogan, o melhor assassino profissional do mundo que, ao decidir se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava, e se depara com um clone seu. Todo o desenrolar da trama é envolto por um grande mistério acerca do governo norte-americano.

Em 7/11, às 18h30, o Cine Buzina apresenta “Bumblebee”, um filme que deriva da franquia Transformers. Dirigido por Travis Knight e escrito por Christina Hodson, o longa se passa em 1987, quando uma jovem prestes a completar 18 anos encontra um robô abandonado na forma de um detonado fusca. Ao consertá-lo a criatura toma vida e se mostra muito mais que um robô normal.

Já no horário nobre, às 21h, o filme “Teoria de Tudo”, de 2014, conta a história de Stephen Hawking, um gênio da contemporaneidade. A obra é estrelada por Eddie Redmayne, cuja atuação lhe valeu o Oscar de Melhor Ator graças a um repertório impressionante de trejeitos e postura que simulam os efeitos da esclerose lateral amiotrófica encarada por Hawking.

Dia 8/11 marca a despedida do evento da área do Sambódromo do Anhembi. Às 18h30as crianças se deliciarão com as aventuras de “Sonic: O Filme”, que traz à telona o herói dos videogames em suas batalhas contra o Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik.

Às 21h é vez de ‘Ford Vs Ferrari’, um drama que evoca a história do projeto de Henry Ford II e Lee Iacocca para a construção do Ford GT40, preparado especialmente para derrotar a sempre dominante equipe da Ferrari na corrida das 24 Horas de Le Mans de 1966. Com Matt Damon e Christian Bale, o filme recebeu quatro indicações no Oscar 2020, incluindo a indicação de melhor filme do ano, vencendo duas estatuetas: a de melhor edição de som e a de melhor montagem.

Os filmes serão exibidos com áudio e legendas em português, como medida de acessibilidade para participantes surdos ou com baixa audição. O sistema de som terá conexão via rádio veicular, dessa forma, o automóvel utilizado nas sessões deverá possuir um aparelho sonoro em boas condições.

O estacionamento local contará com 150 vagas, com cada carro podendo portar 4 pessoas. É permitido levar alimentos e bebidas e os local também contará com Praça de Alimentação. Todos os participantes deverão usar máscaras e, à entrada no local do enveto, será feita a medição de temperatura de todos os participantes. Somente serão admitidos os participantes com a temperatura aceitável de até 37,2° C.

 

SINOPSES

“Abominável”

Uma adolescente e seus amigos embarcam em uma jornada épica para reunir um Yeti com sua amada família. Para isso, eles devem chegar ao ponto mais alto do planeta.

Indicação classificativa: Livre

Duração: 1 hora e 37 minutos

Ingressos: http://bit.ly/cinebuzina-abominavel

 

“1917”

Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1.600 de seus companheiros.

Indicação classificativa: 14 anos

Ingressos: http://bit.ly/cinebuzina-1917

Duração: 1 hora e 59 minutos

 

“Dora e a Cidade Perdida”

A aventureira Dora rapidamente se vê liderando o macaco Botas, o primo Diego, um misterioso habitante da selva, seus pais e um grupo de adolescentes em uma aventura para resolver um mistério impossível por trás de uma cidade perdida de ouro.

Indicação classificativa: Livre

Duração: 1 hora e 42 minutos

Ingressos: http://bit.ly/cinebuzina-dora-e-a-cidade-perdida

 

“Projeto Gemini”

Henry Brogan é um assassino de elite que se torna o alvo de um agente misterioso que, aparentemente, pode prever seus movimentos. Ele logo descobre que o homem que está tentando matá-lo é uma versão mais jovem, rápida e clonada de si mesmo.

Indicação classificativa: 14 anos

Duração: 1 hora e 57 minutos

Ingressos: http://bit.ly/cinebuzina-projeto-gemini

 

“Bumblebee”

Refugiado em um ferro-velho na Califórnia, Bumblebee, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie. Quando Bee ganha vida, porém, ela percebe que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

Indicação classificativa: 12 anos

Duração: 1 hora e 54 minutos

Ingressos: http://bit.ly/cinebuzina-bumblebee

 

“Teoria de Tudo”

Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

Indicação classificativa: Livre

Duração: 2 hora e 04 minutos

 

“Sonic: O Filme”

Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

Indicação classificativa: Livre

Duração: 1 hora e 40 minutos

 

‘Ford Vs Ferrari’

O projetista Carroll Shelby e o piloto Ken Miles enfrentaram a interferência empresarial, as leis da física e os próprios demônios para construir um carro de corrida para a Ford Motor derrotar a hegemonia de Enzo Ferrari nas 24 horas de Le Mans.

Indicação classificativa: 12 anos

Duração: 2 hora e 32 minutos

Cine Buzina leva drive-in gratuito ao sambódromo do Anhembi 6

SERVIÇO:

 

“CINE BUZINA”

Datas e horários: 31/10 e 1º /11, às 18h30 e 21h

Local: Sambódromo do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana Cep: 02012-021

Ingresso: gratuito e disponível no site https://www.sympla.com.br/

Lotação: 150 veículos – cada veículos pode portar 4 pessoas

Mais informações: Facebook – https://www.facebook.com/cinebuzina

Instagram: @cinebuzina