Com realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura e patrocínio da Comgás, as exibições vão acontecer do dia 19 ao dia 25 de fevereiro, na praça que fica localizada próximo ao Parque do Ibirapuera e vão privilegiar títulos nacionais.

Cine ao Ar Livre leva filmes para fora da sala de exibição 7
No dia 19 de fevereiro, começa o primeiro Cine ao Ar Livre, na Praça Ayrton Senna, a mais nova praça de São Paulo, com sessões entre 10h e 20h, todos os dias até 25 de fevereiro. Segundo os organizadores, a ideia é ampliar o acesso à sétima arte, com foco na produção cinematográfica nacional, ocupar de forma criativa o espaço urbano e possibilitar que portadores de deficiências possam usufruir da mesma forma, com um local acessível e sessões com audiodescrição.

Serão 4 sessões todos os dias e para todas as idades, iniciando com a infantil, às 10h, e a última sessão às 18h. Entre os filmes exibidos estão Zootopia, Moana e Rio 1 para as crianças e O Bem Amado, O ano em que meus pais saíram de férias, O Homem do Futuro, A dona da história, Linha de Passe e Cidade de Deus na sessão de gala, para adultos. Antes de cada filme, será exibido um curta metragem da Melies, Escola de cinema e animação, e, no domingo, o curta Sob o Véu da Vida Oceânica da O2, que recebeu prêmio de melhor curta pelo juri popular no 25º Animamundi. Na primeira sessão infantil do dia será apresentado um teatro pedagógico sobre a introdução à história do cinema, falando sobre George Méliès e como começaram os efeitos especiais.

Para os organizadores, a escolha do local foi fundamental para garantir o sucesso do evento: “a praça Ayrton Senna é um espaço aberto ao público geral, amplo e ao ar livre, com alto fluxo de pessoas no entorno e localização de fácil acesso, o que propicia um evento amplo e democrático”, explica Suzana Vilhena, Diretora da Sagarana, agência organizadora. Além disso, a praça já tem piso plano e calçada com rampa, o que facilita o acesso de cadeirantes e pessoas com deficiência.

As sessões terão duração de até 2h antecedidos de curtas-metragens de animação. Além do cinema, o evento contará com food trucks à tarde e à noite. A programação oficial do evento e a retirada de ingressos estarão disponíveis no site www.cineaoarlivre.com.br e Facebook da ação.

O Cine ao Ar livre é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, com patrocínio da Comgás e TMK.

Cine ao Ar Livre leva filmes para fora da sala de exibição 8

Entre os títulos estão Zootopia, Moana e Rio 1 para as crianças e O Bem Amado, O ano em que meus pais saíram de férias, O Homem do Futuro, A dona da história, Linha de Passe e Cidade de Deus na sessão de gala, para adultos.

O evento ainda terá teatro pedagógico antes da primeira sessão infantil e exibição de curtas no início de cada título, e festival de food trucks à tarde e à noite. Serão disponibilizados 200 lugares por sessão, mas o espaço da Praça Ayrton Senna poderá ser utilizado pelas famílias, que poderão acompanhar os filmes com cangas e toalhas estendidas no gramado. O espaço já tem piso plano e calçada com rampa, o que facilita o acesso de cadeirantes e pessoas com deficiência.

­Cine ao Ar Livre leva filmes para fora da sala de exibição 9

Cine ao Ar Livre
Praça Ayrton Senna do Brasil
Rua Curitiba, 290, Paraíso
Capacidade: 200 lugares com cadeiras dobráveis, mais ocupação criativa do espaço público, aberto à população
Diferenciais: cinema nacional, curtas de animação antes de cada filme, foodtrucks e foodbikes, rampas de acesso, filmes com audiodescrição, sessões infantis e espaço liberado para os pets.
Ingressos: Grátis
Programação e Inscrições Online: Cine ao Ar Livre
Confira a classificação etária para cada sessão na programação
Dias: 19 a 25 de fevereiro
Sessões às 10h, 13h, 15h e 18h
Acesso para cadeirantes, bem como banheiro PNE.
Estacionamento: Zona Azul nas ruas próximas e estacionamentos terceirizados próximos ao local