Chegou ao Teatro em SP “Cinderella, O Musical”, contando a clássica história da gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor, graças ao sapatinho de cristal perdido

“Cinderella, O Musical” retorna a São Paulo 7

O musical retornou a São Paulo no dia 02 de setembro, no Teatro Liberdade, após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma grande turnê nacional. A nova montagem de ‘Cinderella’, de Rodgers & Hammerstein, com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, retorna em grande estilo, celebrando os 71 anos da versão da animação da Disney que conta a história da princesa mais querida de todos os tempos, com Fabi Bang (Cinderella), André Loddi (Príncipe Topher), Diego Montez (Jean Michel), Gottsha (Madrasta), Helga Nemetik (Fada Madrinha) e grande elenco.

“Cinderella, O Musical” retorna a São Paulo 8

A produção é da Touché Entretenimento. “Banco RCI Brasil” apresenta o espetáculo, que tem patrocínio da Lorenzetti e Eurofarma.

O musical estreou na Broadway em 2013, com as imortais canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, e novo texto de Douglas Carter Beane, recebendo nove indicações ao Tony Awards, além de vencer três Dramas Desk. Esta versão é baseada na no conto de fadas ‘Cinderella’, mas na versão francesa “Cendrillon” ou “La Petite Pantoufle de Verre”, de Charles Perrault. Esse clássico ganhou uma versão musical para a TV, em 1957, já com as canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, estrelado por Julie Andrews. “Cinderella” é o único musical da dupla escrito especialmente para a televisão e ganhou duas novas versões, em 1965 e 1997.





Com direção da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, a versão brasileira de ‘Cinderella’ estreou no Brasil em 2016, sendo vista por mais de 300 mil pessoas, passando por Rio, São Paulo (em duas temporadas) e várias capitais brasileiras. O espetáculo colecionou prêmios, como o Reverência (Melhor espetáculo voto popular, cenário e iluminação), Bibi Ferreira (Melhor cenário) e Botequim Cultural (Melhor figurino).

A versão nacional é uma comédia farsesca leve, divertida, com pitadas de conscientização social, atribuindo os personagens um pensamento muito moderno, tudo com bastante metalinguagem, criando uma conexão com o público .

O espetáculo utiliza-se de efeitos holográficos em 3D para ajudar a contar a história com mais dinamismo e beleza, usado pela primeira vez em cena no Brasil. O elenco da nova montagem conta ainda com Luana Bichiqui (Charlotte), Thuany Parente (Gabrielle) e Fernando Palazza (Lorde Pinkleton), entre outros. Destaca-se o figurino, reversível, criando efeitos incríveis na troca de um figurino para outro.

Outro destaque da sessão para imprensa e para a classe artística foi o lounge criado especialmente para “Cinderella” pela Rental Brasil, maior empresa de locação de mobiliários para eventos do Brasil, que desenvolveu um set exclusivo, com cores que destacavam o evento, integrando os convidados ao espaço, criando uma ambientação moderna e suntuosa, com móveis exclusivos.

O CineFreak Agradece a Renata Borges, Diretora Executiva da Touché Entretenimento e ao Guilherme Malafaia, Assistente de Produção.

Cinderella, O Musical’ é uma realização da Touché Entretenimento, de Renata Borges, e tem direção musical de Carlos Bauzy, figurinos de Carol Lobato, luz de Maneco Quinderé, cenografia de Rogério Falcão e coreografia de Alonso Barros.

“Cinderella, O Musical” retorna a São Paulo 38

Serviço:
Temporada de 02 de Setembro à 31 de Outubro de 2021
Local: Teatro Liberdade By Infinitus
Endereço: Rua São Joaquim 129 – Liberdade – São Paulo/ SP
Horários das sessões:
Quintas e Sextas 20h30
Sábados: 16h00 e 20h30
Domingos: 16h00 e 20h00
Abertura dos portões: 1 hora antes do evento
Classificação etária: Livre
Duração: 150 minutos (com 15 minutos de intervalo)
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO
Teatro Liberdade By Infinitus
Endereço: Rua São Joaquim 129 – Liberdade – São Paulo/SP
Funcionamento apenas em dias de espetáculos das 13h até o início do evento

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS
Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.