O Astrofísico e professor da universidade de Oxford que descobriu o primeiro sinal de rádio a partir de um pulsar, Jocelyn Bell Burnell , acredita que a humanidade fará  contato com extraterrestres ainda neste século.

Segundo o astrofísico britânico, a humanidade entraria em contato com alienígenas ainda neste século, e acredita que os governos devem decidir como lidar com os visitantes.

Jocelyn Bell Burnell acredita que assim como nos filmes de Hollywood, em breve irá acontecer uma reunião entre a humanidade e os alienígenas ainda em nosso século, em uma entrevista coletiva Euroscience Open Forum , o maior encontro de cientistas de toda a Europa.

“Eu suspeito que vamos receber um sinal de vida de outro lugar, talvez até inteligente neste século” , Burnell, também deixou no ar duas questões de vital importância, disse: “Estaremos prontos?” e “Estamos preparados para recebe-los?”

alienigena

“Nós vamos colocá-los em um jardim zoológico, comê-los, enviar tropas para ataca-los quando eles chegarem ou seremos democráticos?”, Disse o professor da universidade de Oxford, sustentando que a decisão sobre o que fazer em tais casos deve cair principalmente sobre os governos.  “os meios de comunicação, o primeiro-ministro ou o papa deveriam ser os primeiros a manter contato” conclui.

Burnell também disse que seria possível encontrar vida em planetas rochosos com atmosferas de dióxido de carbono ou ozônio. No entanto, ele reconheceu que será difícil se conectar, com os planetas que estão a 50 ou 100 anos luz.

Stephen Hawking acredita que alienígenas poderiam assumir os nossos recursos e nos fazer sofrer o destino dos nativos após a chegada de Colombo à América.