O filme da Liga da justiça está sendo remodelado, depois que o roteiro escrito por Will Beall (Caça aos Gângsteres), que não conseguiu atrair o interesse de nenhum dos cineastas procurados pelo estúdio.

O mais interessante nestas mudanças é que Christopher Nolan, diretor da trilogia de Batman e um dos produtores de O Homem de Aço, poderá ser o responsável pelo Universo DC dentro da WB, e Zack Snyder, que dirige o novo longa de Superman, também pegaria uma posição de produtor e talvez de diretor.

A DC percebeu que o que está atraindo as pessoas para os filmes de super heróis, vide Vingadores, é um diretor descolado e atores sólidos nos papéis principais.

A Marvel deu o comando do universo dos seus heróis para Joss Whedon, depois do imenso sucesso de seu filme e de demonstrar que sua visão de filme encaixava perfeitamente com as necessidades  do estúdio. Para a DC, este homem é Christopher Nolan.Christopher Nolan pode comandar universo DC nos cinemas

Nolan não seria o único nome da franquia Batman envolvido com Liga da Justiça. Christian Bale está sendo cogitado para estrelar o filme ao lado de Henry Cavill, como Batman e Superman.

Christopher Nolan pode comandar universo DC nos cinemas

Isto daria ao público um senso de continuidade e familiaridade, segredo da Marvel ao unir seus heróis em um filme de equipe.