Um dos maiores ícones do cinema, o co piloto da Milennium Falcon e melhor amigo do Han Solo, Chewbacca, ou melhor, seu interprete, Peter Mayhew, foi impedido de embarcar em um voo no aeroporto de Dallas por causa de sua bengala, que tem a forma de um sabre de luz.

Funcionários da Transportation Security Administration, o departamento de segurança do aeroporto, tentaram confiscar a bengala que auxilia o ator a caminhar, já que seus 2.13 metros, combinados com sua idade, o obriga a precisar de apoio para caminhar.

“@AmericanAir não permite que eu circule pelo aeroporto com minha bengala!”, reclamou Mayhew no Twitter, antes de finalmente resolver a situação.

E a empresa de segurança só deu autorização para que ele embarcasse com sua bengala, graças às reclamações geradas pela sua postagem. “Na confusão da bengala. Homens gigantes precisam de bengalas gigantes… bengalas pequenas quebram como palitos de dente… além disso… meu sabre de luz é simplesmente demais… eu sentiria falta dele”, afirmou Mayhew.

Mayhew, de 69 anos, ainda postou uma foto na qual aparecia em uma cadeira de rodas, inconformado, enquanto funcionários seguravam a bengala. “Palavras mágicas para a TSA não são ‘por favor’ ou ‘obrigado’… é ‘Twitter’… bengala liberada para ir para casa”, colocou na legenda da foto.

Depois de finalmente chegar ao seu destino, o ator isentou a companhia aérea de qualquer responsabilidade, atribuindo toda a confusão aos funcionários do aeroporto. “Obrigado a @AmericanAir por cuidar de mim. O problema foi todo com a @TSA. Sou um cliente fiel da American e eles são uma ótima companhia”, escreveu o eterno Wookie.

Chewbacca é impedido de voar nos EUA