Aconteceu em São Paulo a quinta edição da Comic Con Experience, evento nacional nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas.

FBD4D633-5E40-4B43-B920-9AA31EC9360B.jpeg

E o CineFreak esteve no Spoiler Night da Comic Con para conferir o que acontece e mostrar para você.

Entre as atrações estiveram artistas, atores e criadores nacionais e internacionais, exibição de materiais inéditos, lançamentos, exposições, concurso de cosplay , e muito mais.

O evento ocupou o espaço novo da Expo Imigrantes, localizado a 900 metros do da estação Jabaquara do Metrô, em São Paulo.

Comic Con é um evento que ocorre durante quatro dias, que abordava revistas em quadrinhos conhecidos nos EUA como comics, ficção científica, filmes e televisão, mas com o passar dos anos a convenção expandiu seu escopo e começou a incluir alguns elementos da cultura pop como anime, mangá, animação, brinquedos, Video games, séries de televisão, livros de fantasia e muito, muito mais.

CCXP19 - A Era dos Gigantes 3

Confira as atrações da CCXP19

Com diversas atrações confirmadas, como o maior Artists’ Alley da América Latina, uma programação dedicada aos 80 anos do Batman e a pré-estreia de Frozen II, a CCXP 2019 contará com diversos espaços dedicados a marcas e estúdios que trarão atividades exclusivas para os convidados do evento.

O Artists’ Alley é onde quadrinistas consagrados do Brasil e de outros países, além de novos talentos e profissionais independentes apresentam seus trabalhos diretamente para os fãs.

Neal Adams, Frank Miller e Frank Quitely estão entre os quadrinistas internacionais que participaram, com Laerte, Rafael Grampá e André Dahmer entre os nomes nacionais convidados.

Ao todo, mais de 500 quadrinistas, ilustradores, roteiristas e artistas gráficos estarão divididos em 352 mesas e também no estande da Chiaroscuro Studios.

Entre as diversas ativações, estão ambientes imersivos do novo derivado de The Walking Dead, uma experiência tecnológica baseada em Black Mirror e um Escape Room na casa do Bob Esponja.

Convidados de destaque:

Ryan Reynolds

Ryan Reynolds esteve na CCXP para participar do painel do filme Esquadrão 6. O longa, dirigido por Michael Bay, conta a história de 6 bilionários formam um grupo de elite para combater o crime, depois de simularem a própria morte.

O painel com o ator aconteceu no dia 8 de dezembro.

Gal Gadot

Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins estiveram na CCXP para um painel especial de Mulher Maravilha 1984 (filmes sequência de Mulher Maravilha).

Gal Gadot esteve presente no dia 8 de dezembro.

Margot Robbie

A atriz australiana, conhecida por filmes como Esquadrão Suicida, Lobo de Wall Street e Era um vez em Hollywood, esteve na CCXP para uma painel especial do filme Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa). O painel promovido pela Warner Bros, trouxe também outras atrizes e a diretora do longa, apresentando algumas cenas inéditas do filme.

Margot Robbie esteve na CCXP no dia 5 de dezembro.

Lana Parrilla

A atriz que também esteve em séries como Spin City, Lost, Boomtown participou de sessões de fotos e autógrafos.

Lana Parrilla esteve na CCXP nos dias 6 e 7 de dezembro.

Lesley-Ann Brandt

A atriz que fez Mazikeen ou Maze, o demônio da série Lúcifer, esteve na CCXP durante 3 dias para participar de painéis e sessão de fotos.

Lesley-Ann Brandt esteve presente nos dias 5, 6 e 7 de dezembro.

Neal Adams

O quadrinista Neal Adams esteve na CCXP 19 pela primeira vez. O artista é conhecido por revolucionar os traços do Batman nos anos 70.

Ele esteve presente em todos os dias do evento, como no bate-papo sobre os 80 anos do Batman na quinta-feira (5/12) e da sessão Spotlight, na sexta-feira (6/12), onde falou da sua carreira, entre outros assuntos.

Frank Miller

Se o Neal Adams revolucionou o Batman nos anos 70, nos anos 80 foi a vez de Frank Miller! Ele esteve por aqui pela terceira vez, agora participando das comemorações dos 80 anos do homem-morcego.

Frank Miller esteve na CCXP 2019 nos dias 7 e 8 de dezembro. No sábado (7/12) ele foi um dos convidados do painel especial de celebração dos 80 anos do Batman, já no domingo (7/12) falou juntos a outros convidados sobre as novidades do “Cavaleiro das Trevas”.

Leon Chiro

Leon Chiro é conhecido por ser cosplayer de vários personagens de games, animes e desenhos como Jin Kazama (Tekken) e Trunks (Dragon Ball Z), entre outros.

Chiro foi jurado da final do Concurso Cosplay e esteve todos os dias na CCXP no Cosplay Universe.

Joëlle Jones

Em um mercado dominado por homens, a quadrinista Joëlle Jones tem se destacado com trabalhos em Mulher-Gato e Lady Killer.

 

Henry Cavill

O Superman apareceu de surpresa no estande da Netflix para falar de seu trabalho  na série The Witcher. O ator, que protagoniza a nova série da plataforma, ficou muito emocionado com o amor dos fãs presentes no Auditório Cinemark.

Confira abaixo os espaços interativos espalhados pela CCXP 2019:

Hering e Endemol transportam o público para o mundo de Black Mirror

desconhecido.jpg

Marcando sua estreia na CCXP, a Hering se uniu à Endemol Shine Brasil para criar um ambiente tecnológico inspirado no universo de Black Mirror, série da Netflix. Na ativação da marca, o público poderá vivenciar, por meio de óculos de realidade virtual, cenas dos episódios “USS Callister”, “Striking Vipers” e “San Junipero”.

Em outra atividade, os presentes postarão uma selfie em suas redes sociais e, o usuário que conseguir o maior número de curtidas, ganhará um voucher de desconto na loja da Hering anexada ao espaço, que conta com peças temáticas de Black Mirror, O Rei Leão, Star Wars e outras propriedades conhecidas do público.

Watchmen e Westworld encontram mundo fantástico de His Dark Materials no espaço da HBO

desconhecido.png

O ambiente da emissora norte-americana HBO também estará recheado de referências para fãs de Watchmen, Westworld e His Dark Materials.

A área dedicada à minissérie inspirada na HQ de Alan Moore e Dave Gibbonspermitirá que o público recrie momentos da produção, que dá continuidade à graphic novel de 1986.

O espaço reservado a Westworld fará com que os convidados vivam uma experiência sensorial imersiva, cercados de easter eggs da série.

Já os fãs da adaptação da trilogia de Phillip Pullman entrarão no universo mágico de His Dark Materials com a ajuda da tecnologia de realidade aumentada e encontrarão uma réplica em tamanho real do urso polar Panserbjørne.

Paramount Pictures traz aventuras do Sonic para a CCXP 2019

Os fãs do ouriço mais rápido do mundo sairão mais do que satisfeitos do ambiente da Paramount Pictures dedicado a Sonic – O Filme.

Além de contar com a presença do barbeiro Ariel, O Rei do Blindado, que fará nos clientes um corte “inabalável” personalizado, o espaço do estúdio também contará com gincanas e brincadeiras temáticas como o Desafio das Argolas, uma animada disputa de bambolês, e o Desafio do Sonic, uma corrida com obstáculos que dá ao vencedor direito a prêmios.

Outras ativações do estúdio incluem fotos em realidade aumentada com o lendário personagem e um teste de velocidade acompanhado pelo ouriço em Corra com o Sonic.

Selfies coloridas reinam no castelo da Faber-Castell

Uma das mais famosas marcas de canetas e lápis de cor do mundo, a Faber-Castellrecriará na CCXP 2019 o castelo que serve como sua matriz na Alemanha. Dentro do ambiente, a empresa lançará sua linha Caras&Cores, dedicada à valorização à diversidade, que incentivará os convidados a tirarem selfies. As fotos serão, então, transformadas em desenhos e coloridas pelos presentes usando as cores da nova coleção.

Além disso, o público concorrerá a mais de 3 mil prêmios da Faber-Castell.

Bem-vindos ao Mônicaverso

1__#$!@!#__desconhecido.jpg

Grandes personagens das histórias em quadrinhos nacionais, a Turma da Mônicaterá um enorme espaço interativo dedicado às infinitas versões da baixinha-gorducha-dentuça mais querida do Brasil. Com a ajuda de um telão de 6m de altura, os visitantes poderão se sentir parte do mundo criado por Mauricio de Sousa, encontrando com Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Bidu e muitos outros.

O espaço ainda promoverá um encontro de cosplays da Mônica, com o intuito de criar um momento único na história da personagem.

O gibi gigante da Chiaroscuro

1__#$!@!#__desconhecido.png

Promovendo a vinda de 22 artistas para a CCXP 2019, a Chiaroscuro Studios usou seu espaço, onde lançará o Grande Almanaque dos Super-Heróis Barsileiros e a graphic novel Eu Sou Lume, para recriar enormes páginas de HQs, fazendo com que seus leitores vivam as histórias de uma nova perspectiva.

Nickelodeon e a turma da Fenda do Biquíni marcam presença na CCXP 2019

2__#$!@!#__desconhecido.jpg

A Nickelodeon também estará na CCXP 2019, comemorando os 20 anos do desenho Bob Esponja Calça Quadrada. Em seu espaço, a emissora recriará o abacaxi que serve como residência para o simpático personagem, onde visitantes poderão conhecer o protagonista da animação, além de participar de um divertido Escape Room, desenvolvido em parceria com a Escape 60.

Na saída, os convidados passarão pelo famoso restaurante Siri Cascudo, que contará com produtos de séries como Rugrats – Os Anjinhos, Patrulha Canina, Tartarugas Ninja e outras produções originais da Nick.

Riot promove encontro entre fãs e ídolos em espaço gigantesco

Em um espaço de 400 m2, a Riot promete muita alegria para fãs do jogo League of Legends. Durante toda a CCXP 2019, a produtora promoverá sessões de meet&greet com jogadores e dubladores da franquia, recebendo nomes como Greg Street/Ghostcrawler, Wendell Bezerra, Fernanda Bullara, Garotas Mágicas e Flora Paulita, além de uma apresentação da banda Far From Alaska tocando “How Bad Do You Want It?”.

Derivado de The Walking Dead ataca a CCXP 2019

3__#$!@!#__desconhecido.jpg

The Walking Dead: World Beyond, novo derivado da série de sucesso iniciada em 2010, terá um espaço dedicado na área reservada à AMC. A emissora recriará o ambiente da série, com estímulos visuais e olfativos, além, é claro, de uma série de atores performáticos devidamente caracterizados como walkers.

Elevando a imersão ao ambiente da série, os visitantes ainda estarão cercados por diversos cenários, referências e easter eggs da série.

Expresso Hogwarts

4__#$!@!#__desconhecido.jpg

O Expresso Hogwarts passará pela CCXP 2019, com para ao lado da Harry Potter Store, loja oficial da franquia. A réplica oficial do trem mais importante do mundo bruxo estará presente no pavilhão do evento para que todos os convidados possam ter um pouco da sensação que Harry e seus amigos sentiram ao chegar nos arredores do castelo encantado de Hogwarts pela primeira vez.

Brindes oferecidos pelos estandes:

Warner: Pins que ganha junto com as bolsa

Paramount: Pôster Sonic

World of Collectibles: Joias do infinito

SBT: Roleta tipo bom e cia, que os brindes variam pop, raspadinha, chaveiro e case

Faber Castell: Foto em preto em branco e se for sorteado ganha um kit de lápis

Lupo: Ação que possibilita ganhar uma meia

Trigg: Pôster Mulher Maravilha, Arlequina, cordão, adesivos e etc

Fusion: Copo e energético

Telecine: Botons (juntando troca por outros brindes)

Globoplay: Máquina de Garra

Cup Nodles: Game que ganha um macarrão sabor Curry

Mulan: Pôster do filme

Scooby Doo: Sacolinha e pôster do filme

Bar das Aves de Rapinas: Bolsa e um inflável em forma de taco de beisebol

Supernatural: Bolsa, pôster da série e cenário para tirar fotos

Riverdale: Pôster da série riverdale e uma uma foto sua que tiram na hora

The Flash: Bolsa do Flash

Laço da Verdade: Bolsa de WW

Outra atração de WW: Esmalte e tiara de WW

Friends: Pôster da série Friends e máscara de perú

The Big Bang Theory: Bolsa de The Big Bang Theory